Último episódio da série ‘Game of Thrones’ galvaniza atenção de milhões de espectadores ao redor do mundo

A atriz Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen e Kit Harington, que encarna Jon Snow, em uma das cenas da oitava temporada de 'Game of Thrones'.

A atriz Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen e Kit Harington, que encarna Jon Snow, em uma das cenas da oitava temporada de ‘Game of Thrones’.

A frase “o inverno está chegando” (“winter is coming”) caiu no linguajar popular devido ao mais célebre do seriado de fantasia medieval, que conquistou o mundo inteiro em 2011. Com a emissão do último episódio na noite deste domingo (19/05/2019), o jargão foi adaptado nos Estados Unidos para “a ausência está chegando”. Quase 16 milhões de americanos deixarão de ir ao trabalho para poder acompanhar o fim de “Game of Thrones”.

Segundo um estudo para o Instituto Workforce, 34% dos trabalhadores americanos devem assistir ao último capítulo de “Game of Thrones”, que passará na noite deste domingo no canal HBO. A sondagem aponta que 5,8 milhões de pessoas pegaram folga para não perder o final da saga das famílias que lutam pelo trono de ferro. Outros 11 milhões faltarão ao trabalho na segunda-feira (20), já que o episódio que tem duração de 1h20 e termina no início da madrugada para os moradores da costa leste dos Estados Unidos.

Além desses, 2,9 milhões de empregados preveem chegar atrasados ao trabalho na segunda-feira. Outros 3,4 milhões foram mais espertos: negociaram com suas empresas a possibilidade poder trabalhar de casa no dia seguinte do encerramento de “Game of Thrones”.

Segundo a pesquisa, a difusão do último episódio deve ter um impacto na rotina de trabalho de 27,2 milhões de americanos. A sondagem foi realizada entre os dias 7 e 9 de maio com cerca de 1.090 trabalhadores dos Estados Unidos com mais de 18 anos.

Se a expectativa se confirmar, o sexto capítulo da oitava temporada de “Game of Thrones” deve ser uma das dez maiores audiências da história da televisão americana.

Quem vai se sentar no Trono de Ferro?

Oito anos e oito temporadas depois, o seriado conquistou fãs em todo o planeta e acumulou recordes. O episódio 73 deverá selar o destino de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Sansa e Arya Stark, nomes que se tornaram parte da cultura popular.

O fim de Game of Thrones – que conta a história de famílias que lutam pelo almejado Trono de Ferro – também mobiliza os fãs contra os temidos “spoilers”, como são chamadas as revelações antecipadas de acontecimentos que estragam a surpresa dos telespectadores. Milhares de pessoas afirmam que, antes de assistir ao episódio final, evitarão as redes sociais.

Arya finalmente matará Daenerys? Jaime e Cersei realmente morreram no capítulo anterior? Bran Stark acabará ocupando o Trono de Ferro? A poucas horas do final, os fãs e a mídia não param de tentar adivinhar o desenlace.

Adaptada dos romances de George R.R. Martin, Game of Thrones se tornou a série mais assistida da HBO já em 2014. O quinto e penúltimo da oitava temporada foi visto ao vivo em 12 de maio por 12,5 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos.

Sobre a série

Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss, baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.

A série ‘Game of Thrones’ foi filmada no Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, em Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos. Foram realizados 8 temporadas, com 73 episódios ao todo. A primeira temporada da série estreou em 17 de abril de 2011, na HBO, nos Estados Unidos, e a oitava e última temporada estreou em 14 de abril de 2019 e encerra neste domingo (20/05/2019).

A narrativa é situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência.

Premiação

Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada.

A primeira temporada foi indicada em vários prêmios, incluindo o Emmy do Primetime de melhor série de drama e o Globo de Ouro de melhor série dramática; Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, venceu o Emmy do Primetime de melhor ator coadjuvante em série dramática e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de televisão. A série também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais, e possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Game of Thrones ganhou 47 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão.

Ela entrou para o Livro de Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. O número foi alcançado graças ao episódio 2 da 5ª temporada, intitulado ‘The House of Black and White’.

Talk show

Na 6º temporada da série, a emissora HBO decidiu produzir um talk show para Game of Thrones, chamado After the Thrones, assim como a emissora AMC fez com a série Breaking Bad, produzindo um talk show chamado Talking Bad. Com o mesmo formato de Thronecast e Talking Dead, o programa After the Thrones apresenta recapitulações, comentários e teorias de Game of Thrones e é exibido nas segundas-feiras pela HBO Now, HBO Go, HBO on Demand e pela própria emissora HBO.

*Com informações da RFI.

Atriz Emilia Clarke interpreta a personagem Daenerys Targaryen, na série 'Game of Thrones'.

Atriz Emilia Clarke interpreta a personagem Daenerys Targaryen, na série ‘Game of Thrones’.

Rainha Cersei Baratheon (Cersei Lannister), personagem interpretado por Lena Headey na série 'Games of Thrones'.

Rainha Cersei Baratheon (Cersei Lannister), personagem interpretado por Lena Headey na série ‘Games of Thrones’.

Atores e Atriz da série Game of Thrones foram premiados, no 67th Emmy Awards, pelas interpretações.

Atores e Atriz da série Game of Thrones foram premiados, no 67th Emmy Awards, pelas interpretações.

Atores e atriz caracterizados com os personagens que participam da última temporada da série 'Game of Thrones'.

Atores e atriz caracterizados com os personagens que participam da última temporada da série ‘Game of Thrones’.

Trono de Ferro da série de TV 'Games of Thrones'.

Trono de Ferro da série de TV ‘Games of Thrones’.

Série TV 'Game of Thrones' conquistou milhões de fã ao redor do mundo.

Série TV ‘Game of Thrones’ conquistou milhões de fã ao redor do mundo.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]