Servidora pública é homenageada com Medalha Liberdade e Cidadania na Câmara Municipal de Feira de Santana

Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene para homenagear com a Medalha Liberdade e Cidadania, Edna Maria Costa Figueiredo Marinho. A iniciativa foi do vereador Cadmiel Mascarenhas.

Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene para homenagear com a Medalha Liberdade e Cidadania, Edna Maria Costa Figueiredo Marinho. A iniciativa foi do vereador Cadmiel Mascarenhas.

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene na noite desta terça-feira (07/05/2019), para homenagear com a Medalha Liberdade e Cidadania a Edna Maria Costa Figueiredo Marinho. A iniciativa foi do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira, que na saudação aos presentes destacou os méritos da servidora pública do Poder Judiciário natural de Muritiba, que vive em Feira de Santana há mais de quatro décadas.

“Mulher trabalhadora, aguerrida, defensora dos Direitos Humanos, que estão diretamente relacionados à honraria hoje outorgada: Medalha Liberdade e Cidadania”, afirmou Cadmiel Pereira, ressaltando questão dos direitos humanos básicos o direito à vida, à liberdade de expressão, de opinião e de religião, à saúde, à educação e ao trabalho.Ou seja, os valoresuniversais que têm como objetivo garantir a dignidade.

O vereador falou sobre a trajetória do oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, cuja história é marcada pelo compromisso com a promoção dos Direitos Humanos, “garantindo de maneira justa e célere o atendimento digno a todos aqueles que se socorrem da justiça para tutelar os seus direitos violados”. De acordo com Cadmiel, o trabalho de Edna Maria ao longo dos anos no Fórum Filinto Bastos “engrandeceFeira de Santana”.

Tomada pela emoção, a homenageada disse estar com o coração transbordando de alegria. Em um discurso de agradecimento, ela falou sobre a importância de ser grato. “Gratidão, segundo o dicionário Aurélio, é a ação de reconhecer ou prestar reconhecimento por uma ação ou benefício. Senhor, quão grande És Tu. Sou grata a Ti por minha jornada”, disse a servidora pública que veio para Feira de Santana com apenas três meses de vida.

“Aqui me tornei esposa e mãe. Aqui construí o que é meu alicerce, a minha família, junto com o meu amado esposo Aldo, onde se desenvolveram os nossos anos de casados e de amor. A ti, Feira de Santana, terra formosa e bendita, agradeço imensamente pelo que me deste: família, amigos, oficio e reconhecimento”, declarou a homenageada, destacando que sempre buscou se pautar “pela pela ética, pela honradez e pelo amor”.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra da solenidade ao lado de Paulo Aquino, secretário municipal de Governo, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; a homenageada da noite e seu esposo Aldo Vasco Marinho. No plenário e na galeria da Casa da Cidadania familiares e amigos de Edna Maria.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]