Secretário estadual Josias Gomes critica presidente “Bozo” e destaca atuação do governador Rui Costa; Governo da Bahia assina protocolo que pode gerar 30 mil empregos

Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa Easteel para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia, nesta segunda-feira (13/05/2019).

Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa Easteel para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia.

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (13/05/2019) ao Jornal Grande Bahia (JGB), Josias Gomes (PT-BA), deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia critica atuação do presidente Jair Bolsonaro, qualificado como “analfabeto funcional” ou “presidente Bozo” e destaca trabalho desenvolvido pelo governador Rui Costa, que assinou nesta segunda-feira (13) em Pequim, na China, protocolo de intenção com a empresa Easteel.

Conforme documento assinado entre o Governo da Bahia e a Easteel, serão realizados investimentos da ordem de R$ 7 bilhões na região do Porto de Aratu, em Salvador.

O projeto de desenvolvimento integrado é composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris que devem gerar mais de 30 mil empregos diretos, diz governador Rui Costa.

Confira nota de Josias Gomes

O Brasil teve na figura do ex-presidente Lula o maior estadista do planeta. Infelizmente, as forças do atraso não permitiram que ele pudesse voltar e representar o nosso país. Hoje, temos Bozo, rejeitado mundialmente, um verdadeiro sinônimo de fracasso.

Felizmente, a Bahia tem um governador que não foge à origem petista de lograr grandes feitos.

Rui Costa tem se destacado como uma liderança, não apenas no Nordeste, mas uma referência nacional. O seu trabalho em promover parcerias diplomáticas e comerciais com países dos mais diversos continentes devem ser seguidos por todos que estimam a boa política. Conseguir boas relações comerciais com gigantes como China, onde está hoje, buscando entre outras ações, fechar a parceira pra expandir a tecnologia de reconhecimento facial pra mais 55 cidades do interior. Espanha e EUA, onde esteve à semana passada, são exemplos de como um líder de verdade representa o seu povo e Estado.

O próprio governador, em reunião com o Banco Mundial disse: “Apresentamos aos representantes do banco nossos exemplos de sucesso com as policlínicas regionais e as PPPs de imagem. Queremos investimentos não só para a área da saúde como também para melhorar a estrutura das escolas estaduais e fazer mais sistemas de abastecimento de água. Com o pouco que temos, fizemos muito. Estamos buscando aqui mais recursos para fazer muito mais!”

É através de líderes como o companheiro Rui que o Brasil voltará a ser uma potência mundial. A Bahia agradece por ter um representante #Correria e de destacada competência.

*Josias Gomes (PT-BA), deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).