Secretaria discute ações estratégicas com representantes do Fórum Estadual de Educação da Bahia

Encontro com representantes do Fórum Estadual de Educação da Bahia realizada na sede da SEC, no Centro Administrativo, contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Encontro com representantes do Fórum Estadual de Educação da Bahia realizada na sede da SEC, no Centro Administrativo, contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, nesta terça-feira (07/05/2019), um encontro com representantes do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE-BA). A atividade, realizada na sede da SEC, no Centro Administrativo (CAB), contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e de representantes da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

Na oportunidade, foram discutidas ações estratégicas como a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); o Currículo Referencial da Bahia; o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE); o regime de colaboração com os municípios e a formação docente. O secretário Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da atuação do Fórum para o desenvolvimento da Educação no Estado. “O Fórum de Educação é um importante órgão colegiado e o que nós pudermos fazer para fortalecê-lo ainda mais, nós iremos fazer, mantendo a autonomia e a qualidade do que já fazem em prol da educação”, frisou.

A vice-coordenadora do Fórum, Alessandra Assis, falou sobre a importância do diálogo com a Secretaria. “O Fórum é um dos mecanismos mais democráticos que a gente tem explorado para promover a participação popular nas decisões de governo e nessa reunião de hoje, além de falarmos em relação aos objetivos, composição do Fórum e as ações que ele vem desenvolvendo, também tratamos de demandas que são fundamentais para o funcionamento do Fórum, a exemplo da estrutura e do próprio funcionamento e foi muito importante a acolhida que nós recebemos”, destacou.

Sobre o FEE-BA

O Fórum Estadual de Educação da Bahia tem entre as suas atribuições, o papel de realizar o monitoramento contínuo e avaliações periódicas do Plano Estadual de Educação e é composto por representantes de órgãos públicos e privados, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, Instituições de Ensino Superior e Educação Básica, Associações Sindicais e organizações científicas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]