Reitor reeleito da UEFS toma posse na sede da Secretaria da Educação da Bahia

Secretário estadual Jerônimo Rodrigues empossa reitor Evandro Nascimento e a vice-reitora Amalia Mussi, durante solenidade na sede da Secretaria da Educação da Bahia.

Secretário estadual Jerônimo Rodrigues empossa reitor Evandro Nascimento e a vice-reitora Amalia Mussi, durante solenidade na sede da Secretaria da Educação da Bahia.

O reitor reeleito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Nascimento, e a vice-reitora da instituição, Amali Mussi, tomaram posse nos cargos, nesta terça-feira (21/05/2019). O ato de posse foi realizado na Secretaria da Educação do Estado (SEC), a partir da nomeação dos professores publicada pelo governador Rui Costa, nesta data, no Diário Oficial do Estado (DOE). Além do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e do subsecretário, Danilo Melo, participaram do evento gestores da SEC; a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro; e os reitores José Bites de Carvalho (UNEB), e Luiz Otávio Magalhães (UESB).

Representando o governador Rui Costa, o secretário Jerônimo Rodrigues, que é professor da UEFS, parabenizou o reitor e a vice-reitora e falou sobre as perspectivas de uma relação cada vez mais próxima da universidade com a Secretaria para o fortalecimento da Educação Básica.

“É uma alegria muito grande, na condição de secretário e professor desta universidade, em nome do governador, estar empossando o magnífico reitor e a vice-reitora da UEFS. Esta gestão dos professores Evandro e Amali tem uma expectativa muito grande nossa de aproximação cada vez mais forte da Universidade Estadual de Feira de Santana com a comunidade local e também de todo o território. E nós já estamos trabalhando para que esta agenda nossa com as universidades e a Educação Básica se concretize cada vez mais. A expectativa é positiva de que nesta segunda gestão de Evandro a gente possa trazer uma aproximação ainda mais intensa da universidade com os projetos não só da Educação, mas também aos projetos que dizem respeito ao desenvolvimento do Estado da Bahia”, disse Jerônimo Rodrigues.

O reitor Evandro também falou sobre as suas expectativas na continuidade do trabalho à frente da UEFS. “Consideramos que é importante que nestes próximos quatro anos mantenhamos a defesa e os princípios da universidade, garantindo que a nossa UEFS continue sendo de excelência e cada vez mais qualificada. Além disso, pretendemos fazer uma aproximação ainda mais forte com as políticas públicas do governo, em especial na Educação Básica, tratando com a Secretaria da Educação do Estado uma articulação cada vez mais intensa entre os Ensinos Superior e Básico, em questões como currículo, avaliação e de formação de professores, para que assim a Educação Básica no Estado possa avançar nos seus indicadores e na formação de nossa juventude para os desafios de desenvolvimento do Estado da Bahia”.

A vice-reitora, Amali Mussi, também destacou as prioridades da gestão. “A grande expectativa nossa para os próximos quatro anos é conseguirmos ampliar os nossos espaços de parceria, principalmente com a Educação Básica, e desenvolver pesquisas e tecnologia, bem como aproximar ainda mais a universidade da comunidade da qual ela não pode estar distante na produção de conhecimento”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]