Projeto Culinária Musical terá edição especial no Dia das Mães, em Salvador

Cartaz anuncia projeto Culinária Musical especial dia das mães.

Cartaz anuncia projeto Culinária Musical especial dia das mães.

No Dia das Mães o presente tem que ser completo. Para ajudar aos filhos proporcionarem um dia especial a suas mães, o afrochef Jorge Washington realiza uma edição do projeto Culinária Musical, dia 12 de maio, a partir do meio dia, dedicado às geradoras da vida. O já consolidado projeto gastronômico e musical da cidade reunirá tudo que as mamães têm direito: música de qualidade, boa comida e muita alegria.

No Dia das Mães, a Casa do Benin receberá o som do grupo Quinteto e as participações dos cantores Adelmo Casé e Dom Chicla e da cantora Alana Muinhos, além de desfile da grife Nêga Negona, com a oportunidade das mamães presentes estrearem na passarela. Na cozinha cheia de afetos, Jorge Washington preparará uma deliciosa feijoada, confirmando que aprendeu bem os ensinamentos recebidos na cozinha de Dona Georgina Rodrigues da Silva, sua mãe. Ainda como opções gastronômicas serão oferecidos abarás e um caprichado Arrumadinho de carne de fumeiro

Atrações

 O grupo Quinteto surgiu com o Culinária Musical, há dois anos, quando o projeto acontecia no bairro do Garcia, reduto da família de Jorge Washington. Privilegiando o melhor do samba brasileiro, o grupo Quinteto é formado por Flavinho Sacramento (cavaquinho e voz), Ricardo Negrão (surdo e voz), Neném Madeira (tantan e voz), Chimby (reco-reco e voz) e Quinto (violão e voz).

No Dia dedicado às mães, o grupo Quinteto dará a base para a performance musical de Adelmo Casé, Dom Chicla e Alana Muinhos, convidados especiais. Conhecido do grande público pelos vocais das bandas Negra Cor e Funk Machine, Adelmo Casé levará sua mistura de funk, soul e outros gêneros da black music; Reggaeman que passeia por diversos ritmos negros, Dom Chicla tem composições de sucessos já gravadas por artistas como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Xanddy do Harmonia e Saulo. Já Alana Muinhos, além de projetos individuais de samba e gêneros populares, é a voz que comanda as apresentações da banda Gagabirô, que faz uma mistura atraente de música brasileira, toques afros e poesias.

O projeto Culinária Musical já completou dois anos de sucesso, atraindo cada vez mais pessoas para as tardes de domingo regadas à boa gastronomia, música dos mais variados gêneros, performances artísticas e a alegria e acolhimento de Jorge Washington, ator e diretor de teatro e produtor cultural de Salvador. Sempre com convidados especiais, o Culinária Musical já proporcionou ao público grandes momentos com artistas como Lazzo Matumbi, Alexandre Leão, Roberto Mendes, Magary Lord, Carlos Barros, Seu Verciah, Célia França, Denise Correia, Dão, Firmino de Itapuã, Gerônimo, Mário Ulloa, Jack Elesbão, Lívia Natália, Nelson Maca, Nildinha Fonseca, Zé Ricardo, o grupo Olodum, entre outros.

Agenda

O que: Culinária musical especial dia das mães

Quando: 12 de maio, às 12 às 17:30 horas

Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]