Prefeito Colbert Martins Filho defende construção de novo Anel de Contorno em Feira de Santana

Com vistas a encontrar soluções que venham a contribuir com a redução do crescente número de vítimas de acidentes de trânsito registrado na Avenida Eduardo Fróes da Motta, o Governo Municipal realizou um seminário para discutir o tema.

Com vistas a encontrar soluções que venham a contribuir com a redução do crescente número de vítimas de acidentes de trânsito registrado na Avenida Eduardo Fróes da Motta, o Governo Municipal realizou um seminário para discutir o tema.

Com vistas a encontrar soluções que venham a contribuir com a redução do crescente número de vítimas de acidentes de trânsito registrado na Avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno, a Prefeitura de Feira de Santana, numa inciativa conjunta que envolve órgãos estaduais e federais realizou, na manhã desta quinta-feira (23/05/2019), um seminário para discutir o tema.

Construído da década dos anos 1970, quando a expansão demográfica de Feira de Santana se limitava aos 24 quilômetros do seu perímetro, o Anel de Contorno de há muito deixou de cumprir os objetivos para os quais fora idealizado, estrangulado pela inevitável expansão imobiliária do Município, com vistas a fazer frente à sua demanda habitacional.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Superintendência de Trânsito se associaram às representações locais da Polícia Rodoviária Federal, Detran, DNITE, Corpo de Bombeiros e o Ministério Público estadual para, num esforço conjunto, encontrar soluções para os chamados “oito pontos de conflitos” identificados ao redor do Anel de Contorno.

Um novo anel

Tais medidas, entretanto, consideradas “paliativas” pelo superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, serão adotadas em caráter emergencial. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, que participou do seminário, o Governo Municipal vem fazendo gestões junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades), para a construção de um novo Anel de Contorno para Feira de Santana.

“O Anel de Contorno já é uma via completamente urbana, daí a necessidade de se construir um novo Anel de Contorno para a cidade. Já participamos de três reuniões em Brasília com este objetivo. No dia 2 de junho, receberemos a visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, quando trataremos da viabilidade do banco estatal financiar a construção desta importante obra viária para o Município”, asseverou Colbert Filho.

O evento foi realizado na Sala de Imprensa Jornalista Arnold Silva, no Centro de Apoio ao Feirense (CEAF), teve a participação do engenheiro Alla Mascarenhas (DNITE), o inspetor R. Brandão (PRF), o promotor público Aldo da Silva Rodrigues, vereadores Cíntia Machado e Isaias  de Diogo, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar..

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]