Prefeito Colbert Filho empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo que será presidido pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, automaticamente reconduzido ao cargo.

Prefeito Colbert Martins Filho deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo que será presidido pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, automaticamente reconduzido ao cargo.

Em solenidade ocorrida no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira (09/05/2019), o prefeito Colbert Martins Filho deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Feira de Santana, que será presidido pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, automaticamente reconduzido ao cargo.

Composto por doze conselheiros titulares e doze suplentes, entre representantes da esfera governamental, da iniciativa privada e organizações da sociedade civil, o Conselho se constitui num órgão consultivo e de assessoramento, com o objetivo de implementar a Política Municipal de Turismo.

Se utilizando da infraestrutura que a cidade dispõe para o desenvolvimento da atividade turística, cabe ao Poder Público promover e incentivar as atividades do setor como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.

O secretário Borges Júnior, ao submeter à apreciação do colegiado a criação de um Plano Municipal de Turismo, como sendo a primeira pauta a ser trabalhada, destacou que “o Conselho é importante para discutir a política pública que o Governo queira implantar no município, além de ser um instrumento para fazer frente aos desafios do setor”.

Câmara Técnica

Logo após a posse dos novos conselheiros, cujo mandato tem duração de dois anos com possibilidade de renovação para um novo período, o Salão Nobre da Prefeitura foi utilizado para uma reunião da Câmara Técnica de Turismo, com a participação de representantes de dezesseis cidades da região.

O encontro contou com uma palestra sobre o Cadastur, o cadastro de turismo, uma obrigatoriedade para que o município se torne ou continue cadastrado como município onde se desenvolve atividades turísticas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]