Na Alemanha, Governo da Bahia discute implantação de projeto da empresa Hirmer em Porto Seguro; Secretário estadual Walter Pinheiro prospecta investimento

Secretário estadual Walter Pinheiro prospecta investimento para a Bahia, junto ao setor empresarial da Alemanha, nesta terça-feira (14/05/2019).

Secretário estadual Walter Pinheiro prospecta investimento para a Bahia, junto ao setor empresarial da Alemanha.

Uma missão do Governo da Bahia liderada pelo secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, se reuniu nesta terça-feira (14/05/2019), em Munique (Alemanha) com o CEO da empresa Hirmer, Christian Hirmer, para discutir a implantação de um grande projeto na região de Porto Seguro.

“Esta é uma grande empresa alemã do setor de comércio e serviços e seu projeto na Bahia envolverá a implantação do novo aeroporto de Porto Seguro, de um grande projeto hoteleiro, de turismo e serviços na região, envolvendo a comunidade local no fornecimento de produtos”, destacou o secretário.

Também compõe a missão na Alemanha o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães. “Em breve, a empresa apresentará o Master Plan do projeto ao Governo, que incluirá parceiras locais para o fornecimento de frutas e formação de mão de obra na região e o desenvolvimento de um projeto de geração de energia solar. Por seu lado, o Governo da Bahia publicou o Termo de Autorização para a empresa apresentar os estudos para o novo aeroporto de Porto Seguro”, destacou Guimarães.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]