Livros patrocinados pelo Fazcultura da Bahia são doados a projeto de Contação de Histórias

Livros são doados a projeto de Contação de Histórias.

Livros são doados a projeto de Contação de Histórias.

O projeto “O que tem atrás da porta?”, que promove a contação de histórias da literatura africana, negra brasileira e indígena em escolas de Salvador, recebeu da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) doações da coleção infantojuvenil “Eu Vim da Bahia”, com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura.”

A coleção reúne seis publicações literárias que contam as trajetórias de vida de importantes personagens da cultura baiana: Tia Ciata, Theodoro Sampaio, Ana Nery, Milton Santos, Castro Alves e Anísio Teixeira. As obras foram escritas por Mabel Velloso, Ayêska Paulafreitas, Neide Cortizo, Lena Lois, Adelice Souza e Maria Antônia Ramos Coutinho.

“Centenas de crianças e jovens serão impactados pela doação da SecultBA, através das contações de histórias.  É uma iniciativa extremamente relevante para estimular os nossos estudantes ao gosto pela leitura e para que eles conheçam, de modo lúdico, as vivências de personagens da Bahia”, salienta a pedagoga e escritora Helena Vitória dos Santos, idealizadora do projeto, que recebeu 35 livros da coleção.

As publicações serão destinadas às escolas municipais Sóror Joana Angélica, Professor Aristides Novis e Clemilda Andrade na capital baiana; a Escola Abdon Antônio Caldeira, de São Francisco do Conde; e a Escola Municipal Jardim Talismã, em Lauro de Freitas, que receberão ações do projeto “O que tem atrás da porta?”.

Fazcultura

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]