Governador Rui Costa defende ensino público, gratuito e com qualidade em todos os níveis de ensino; Confira vídeo

Governador Rui Costa defende ensino público, gratuito com qualidade em todos os níveis de ensino.

Governador Rui Costa defende ensino público, gratuito com qualidade em todos os níveis de ensino.

Em depoimento em vídeo, postado nesta terça-feira (21/05/2019) na rede social Facebook, o governador Rui Costa defendeu, de forma intransigente, o ensino público, gratuito e com qualidade em todos os níveis do ensino. Ele destacou o fato do Estado da Bahia possuir o terceiro maior orçamento do país destinado a educação e que a pesquisa científica, em todos os países, é financiada  principalmente pelos governos.

O que pensa o governador Rui Costa sobre universidade pública

1 – “Sempre estudei em escola pública. Sempre defendi e defenderei as universidades públicas”

2 – “De onde eu vim, a gente apreendeu a conviver com as adversidades da vida e a respeitar a opinião alheia”

3 – “Fui eleito para governar para todos os baianos. Não posso ser irresponsável, nem colocar o equilíbrio das contas do Estado em risco ou desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal”

4 – “Acredito no diálogo e no bom senso. É preciso ter humildade. Do ponto de vista da negociação, já designei uma comissão permanente para estar em contato com os professores”

5 – “Eu respeito as mais diversas posições. Faz parte do processo democrático mas acho que esse é um momento inoportuno para determinadas atitudes. A situação do país é muito grave. Vivemos um momento de grande incerteza”

6 – “Esse é um momento para todos que lutam por um país melhor e mais justo estarem unidos”

7 – “Em entrevista recente à imprensa, fui questionado sobre a possibilidade de pagamento de mensalidades em universidades públicas. Respondi que esse não era o momento de se tratar dessa discussão. Defendo sempre que os mais ricos contribuam financeiramente para tornar a universidade pública cada vez mais forte. Mas não existe projeto; não existem propostas.”

8 – “Me parece injusto o movimento que tenta comparar a Bahia com o que está acontecendo nas universidades federais, quando na verdade estamos fazendo justamente o contrário, aumentando o investimento nas instituições e melhorando o salário dos professores. Sou solidário às universidades federais que são perseguidas pelo governo federal”

9 – “Os investimentos nas universidades estaduais só têm aumentado nos últimos 12 anos. Passamos de pouco mais de R$ 4,6 milhões em 2007, para quase R$ 1,4 bilhão em 2018”

10 – “A Bahia está entre os três estados que mais investem em Educação e criou um programa de assistência estudantil que está garantindo bolsas de estudo para estudantes de baixa renda”.

11- “Quero reafirmar: tenho compromisso de vida e de gestão com o ensino público; seguiremos abertos ao diálogo; fizemos muito e queremos fazer ainda mais, com trabalho, seriedade e serenidade, pela Educação na Bahia”.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]