Feira de Santana: Vereador ressalta importância da reforma da Previdência e pede atenção para categorias que podem ser prejudicadas com a medida

Cadmiel Mascarenhas: o Brasil chegou a uma gestão de administração pública onde todos os governos precisam encarar de frente a Previdência.

Cadmiel Mascarenhas: o Brasil chegou a uma gestão de administração pública onde todos os governos precisam encarar de frente a Previdência.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (07/05/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a importância da reforma da Previdência, mas pediu atenção para categorias que podem ser prejudicadas com a medida.

“O Brasil chegou a uma gestão de administração pública onde todos os governos precisam encarar de frente a Previdência. A máquina pública está parada, pois o que arrecada se gasta com folha de pagamento e previdência. Portanto, não sobra para investimentos em segurança, tecnologia, infraestrutura e mais. A previdência é algo tão duro, que todos os presidentes sabiam da necessidade, mas não fizeram e chegaria uma hora que algum teria que fazer isso, independentemente do nome”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Não podemos imputar a responsabilidade a um governo de quatro meses. Há uma discrepância nisso. Já temos problemas antigos, como o reajuste salarial de servidores do Estado da Bahia e a culpa é de ACM. Está aí a situação da UEFS e culpa é dos Vingadores. A responsabilidade é de todos, mas precisamos ter pessoas que assumam o que precisa ser resolvido”, avaliou.

Contudo, Cadmiel pediu que a Reforma da Previdência não atinja o trabalhador rural, os professores e os beneficiários do Benefício da Prestação Continuada- BPC. “Não podemos comparar quem teve oportunidade de estudar com quem já cresceu trabalhando com enxadas. Não podemos apoiar que mexam com quem já lutou muito, como os professores. Precisamos encarar a situação da previdência, mas não mexer com essas classes. Espero que esta Casa possa pautar uma sessão para tratarmos sobre a previdência da Bahia e do Brasil”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]