Feira de Santana: Trajetória de 13 anos da Fundação Egberto Costa foi apresentada em Fórum Estadual

Trajetória da FUNTITEC foi um dos temas do Fórum Estadual da Bahia Sesc Nordeste das Artes realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte.

Trajetória da FUNTITEC foi um dos temas do Fórum Estadual da Bahia Sesc Nordeste das Artes realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte.

Há 13 anos a Fundação Cultural Egberto Costa (FUNTITEC) leva atividades voltadas a arte e cultura para bairros periféricos de Feira de Santana. Essa trajetória foi um dos temas do Fórum Estadual da Bahia Sesc Nordeste das Artes, que aconteceu durante os dias 7 e 8 no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O painel sobre Gestão de Equipamentos Culturais contou com o diretor de Atividades Culturais da Funtitec, Luís Augusto Oliveira, e a gestora Cultural de Salvador, Ana Vaneska, que apresentaram suas vivências de anos de gestão pública no primeiro dia do evento, que teve como objetivo disseminar todos os recursos culturais da cidade para o Brasil.

O convite é uma proposta de certificação do referencial em escala nacional, que a Fundação Egberto Costa tem se tornado ao longo desses anos. “Isso é um reconhecimento do trabalho que a Fundação vem desenvolvendo e da quantidade de equipamentos que a mesma dispõe, que cabe a ela gerir, e do público que tem alcançado”, afirma Luís Augusto.

A resposta da população atesta a importância das atividades artísticas e culturais garantidas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho. “Temos depoimentos das professoras que mostram como esses espaços e os projetos, a exemplo do Arte de Viver, mudou a realidade dos alunos. Temos exemplos da turma de crianças autitas, que apesar de ser uma experiência nova, já apresenta mudanças nos comportamentos dos alunos, um desenvolvimento na coordenação motora, na adaptação e no emocional”, relata o diretor.

Um total de 11 equipamentos, entre bibliotecas, museus, teatros e centros de esportes e artes, localizados em diferentes pontos da cidade, são administrados pela Funtitec, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]