Feira de Santana: Em cerimônia simbólica, estudantes da área de Saúde recebem seus jalecos

Cerimônia do Jaleco realizada na FTC Feira de Santana.

Cerimônia do Jaleco realizada na FTC Feira de Santana.

Ele pode ser largo, estreito, azul, verde ou, preferencialmente, branco. E nem sempre teve uma aparência como a atual, onde bordados humanizam a peça mais utilizada pelos profissionais de saúde desde o final da Idade Média. Mais do que um Produto de Proteção Individual (EPI) regulamentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o jaleco tem simbologia muito forte para quem está iniciando a graduação na área, como foi constatado na noite desta segunda-feira (06/05/2019), na FTC Feira de Santana.

A Cerimônia do Jaleco reuniu 120 estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Odontologia no Auditório Professora Terezinha Mamona e foi marcada pela emoção. Na abertura do evento, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da unidade, destacou a importância do momento que, segundo ela, será lembrado ao longo de todo o curso. “Desejo sucesso nessa caminhada, mesmo que desafiadora, que no final será bastante exitosa”, enfatizou.

Os estudantes estiveram acompanhados de familiares e amigos que se revezaram com as coordenadoras dos cursos Hayana Leal Barbosa (Enfermagem e Farmácia), Aline Muniz (Biomedicina) e Aline Vilas Boas (Odontologia) na entrega dos jalecos aos alunos. A solenidade, que teve como mestre de cerimônia o professor Carlos Magno, aconteceu ao som de Música Popular Brasileira de todos os tempos, na voz de Jaqueline Meira, aluna do 6º semestre de Odontologia, e sua mãe, a pianista Raqueline Meira.

Cerimônia do Tênis

Além dos alunos da área de saúde, os estudantes de Educação Física também tiveram uma cerimônia similar, na qual receberam um tênis – uma forma de simbolizar o início do curso. O evento aconteceu na semana passada, no Auditório da Instituição, sob o comando da professora Helle Nice Terrível, coordenadora do curso. Foi a primeira vez que a solenidade foi realizada e teve a adesão maciça da comunidade estudantil, do corpo docente e da direção da FTC Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]