Especialistas da USP explicam sucesso da série ‘Game of Thrones’

Personagens da série de Tv 'Game of Thrones' e o estadunidense George R. R. Martin, autor da obra original ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.

Personagens da série de Tv ‘Game of Thrones’ e o estadunidense George R. R. Martin, autor da obra original ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.

Nunca houve uma produção tão bem acabada no gênero fantasia para televisão como a série ‘Game of Thrones’. Essa é uma das razões do sucesso dessa produção da televisão estadunidense, na opinião do professor Roberto Moreira, que leciona Dramaturgia Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). A série estreou em 2011 na emissora HBO, dos Estados Unidos, e terminou no domingo, dia 19 de maio de 2019, quando foi ao ar o último episódio da oitava e última temporada.

O professor Roberto Moreira foi um dos especialistas entrevistados no vídeo Olhares sobre Game of Thrones, produzido pela TV USP. No vídeo, além de Moreira, são entrevistados também o professor Mário Lugarinho, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a crítica de cinema e audiovisual Luiza Lusvarghi, o pós-doutor pela ECA Sílvio Anaz e a mestranda pela ECA Natalia Engler.

Na produção da TV USP, que tem seis minutos de duração, os especialistas abordam as características das personagens, a linguagem, os efeitos narrativos, os temas políticos e outros aspectos de Game of Thones. A série foi criada por David Benioff e D. B. Weiss, baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.

*Com informações do Jornal da USP.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]