Diretores de institutos federais discursam na tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana

Suzana Pimentel e Raigenis da Paz Fiuza estiveram na Câmara de Feira de Santana para debater sobre a medida de cortes anunciados pelo Ministério da Educação para todos os Institutos e Universidades Federais.

Suzana Pimentel e Raigenis da Paz Fiuza estiveram na Câmara de Feira de Santana para debater sobre a medida de cortes anunciados pelo Ministério da Educação para todos os Institutos e Universidades Federais.

Os diretores da Universidade Federal do Recôncavo Baiano em Feira de Santana (UFRB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Suzana Pimentel e Raigenis da Paz Fiuza, estiveram na manhã desta quarta-feira (22/05/2019) na Câmara de Feira de Santana para debater sobre a medida de cortes anunciados pelo Ministério da Educação para todos os Institutos e Universidades Federais.

Ao fazer uso da tribuna livre, o diretor do IFBA explicou que no dia 30 de abril deste ano o Ministério da Educação determinou o bloqueio de 30 % do orçamento autorizado das Universidades e Institutos Federais, no sistema do tesouro gerencial.  “Essa medida impacta diretamente no funcionamento da instituição”, afirmou Fiuza.

A responsável pelo campus da UFRB de Feira de Santana destacou o bloqueio de créditos no orçamento de custeio e investimento, da ordem de R$ 16.329.642 o que corresponde a cerca de 32% do orçamento.

“Esse bloqueio, se não revertido, prejudicará o pagamento de serviços terceirizados como limpeza e segurança, pagamento de contas de água, luz, telefone, aluguéis, despesas com manutenção, além da conclusão de obras e compra de novos equipamentos”, informou.

Ambos solicitaram que os vereadores busquem soluções, através das bases políticas, por meio do diálogo com deputados federais e com o Ministério da Educação. Para que garantam o funcionamento das instituições públicas de educação.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]