Deputado Zé Neto debate com representantes da ANAC valor das passagens e encaminha demandas do Aeroporto de Feira de Santana

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA) participa de reunião com representantes da ANAC.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA) participa de reunião com representantes da ANAC.

Na última terça-feira (14/05/2019), diversos deputados baianos estiveram junto com o diretor-presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), José Ricardo Botelho, e sua equipe, buscando respostas para a atual crise que vive o Brasil,  especialmente na Bahia, com a diminuição brusca de voos da Avianca, que vem passando por um grave problema financeiro.

“A situação da Avianca se agravou ainda mais com o aumento dos preços das passagens, que se deu em todo país e vem trazendo transtornos diversos. Tivemos uma tarde de muito debate e montamos uma agenda, especialmente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, para que possamos, com isso, ter a presença dos representantes da ANAC, e encontrarmos caminhos que possam solucionar esse problema, melhorando a competitividade interna do mercado aeroviário e o fortalecimento das empresas regionais de aviação”, esclareceu Zé Neto.

Ao final da reunião, Zé Neto conversou sobre a situação do aeroporto de Feira, e deixou pré-agendada outra ida à ANAC para discutir esse tema, buscando solucionar algumas situações e exigências da Agência, que, praticamente, inviabilizaram, há um ano e meio atrás, os voos diários para São Paulo, em função das distâncias exigidas do muro para a pista. “Esse é um fato que continua sendo tratado e em função das desapropriações, gerou-se um tempo maior para que seja resolvido.

Portanto, estamos realizando as interlocuções necessárias para melhorarmos o setor aéreo de nosso país”, finalizou o deputado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]