Deputado Márcio Marinho diz que PRB ou participa da chapa majoritária, ou lança candidato à prefeito de Feira de Santana nas Eleições de 2020

Encontro Regional Agenda 10 reuniu lideranças do PRB em Feira de Santana, ocorreu nesta sexta-feira (10/05/2019), ocorrido nesta sexta-feira (10/05/2019).

Encontro Regional Agenda 10 reuniu lideranças do PRB em Feira de Santana.

O deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro na Bahia (PRB-BA), realizou nesta sexta-feira (10/05/2019) Encontro Regional Agenda 10. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

“É com muita alegria que retorno a essa cidade de Feira de Santana, região de grande importância para o nosso partido. Estamos passando por um momento de transformação em nosso país e a Agenda 10 vem com a perspectiva de nos estabelecermos e organizarmos, visando o fortalecimento para as eleições 2020 e 2022”, disse Marinho.

Durante o discurso, o parlamentar informou que o partido apoiou, em 2016, a chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito José Ronaldo, que teve como vice-prefeito Colbert Martins Filho (MDB), atual prefeito de Feira de Santana. Ele afirmou que o PRB ou participa da próxima chapa majoritária, indicando nome para compor com o grupo, ou terá candidato à prefeito nas eleições municipais de 2020. Observa-se que o nome mais contado é o de José de Arimateia, deputado estadual pelo PRB, jornalista, bispo da Igreja Universal e morador de Feira de Santana.

Além de pleitear maior espaço para o partido no grupo liderado por José Ronaldo (DEM), Márcio Marinho apresentou dados do crescimento da representação do PRB, disse que o Estado da Bahia vai contar com uma universidade do partido, afirmou que a sigla mudara de denominação, passado a ser nomeada como Republicanos e que adere a ideologia conservador nos costumes e liberal na economia como fundamento da atuação.

Votação em Feira de Santana

Ao apresentar retrospectiva do mandato, Márcio Marinho citou que foi o 2º deputado federal que mais encaminhou recursos à Feira de Santana, totalizando mais de R$ 3 milhões e que este ano, 2019, destinou mais de R$ 1,6 milhão para as áreas de saúde e pavimentação.  “E continuaremos nessa parceria com o município fazendo muito mais”, ressaltou.

O evento e as presenças

A Agenda 10 é uma atividade do PRB que objetiva fortalecer a legenda junto as bases, discutir propostas e expandir ideias que tragam melhorias para os municípios.

O evento reuniu parlamentares, prefeitos da região, militantes, filiados, pré-candidatos e lideranças políticas, representando mais de 40 cidades circunvizinhas.

A mesa de trabalho foi composta pelo o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB); prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão (PRB), prefeita de Conceição de Jacuípe, Normélia Correia (PRB);  presidente municipal do PRB, Eli Ribeiro; deputados estudais do PRB, José de Arimateia e Jurailton Santos; o deputado estadual, Ewerton  Carneiro (Tom, PSL); o secretário de Comunicação de Salvador, vereador Luis Carlos (PRB) e o vereador de Candeias, Adailton Sales (PRB).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).