Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de maio de 2019

Aniversariante do final de semana, escritor e professor Raimundo Gama, que comemorou ao lado de sua esposa Iza Gama.

Aniversariante do final de semana, escritor e professor Raimundo Gama, que comemorou ao lado de sua esposa Iza Gama.

O advogado e radialista Dilson Barbosa, também esteve na ronda do natalício.

O advogado e radialista Dilson Barbosa, também esteve na ronda do natalício.

A família Larangeira do Reino Unido: Priscila e Marcio com os filhos Oliver e Benj.

A família Larangeira do Reino Unido: Priscila e Marcio com os filhos Oliver e Benj.

Campus da UFRB uma ideia

Em junho de 2016 foi oficializada a assinatura do termo de posse do terreno para instalação do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), o campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Feira de Santana. É um terreno localizado às margens da BR 116 Sul e da Estrada do Feijão com 40 hectares, de propriedade de Hildebrando da Silva Pinho, que foi o vencedor do Edital de Chamamento Público para seleção de uma doação não onerosa para este fim. Já se passaram quase três anos e o projeto e obras para construção da UFRB ainda não saíram da ideia, que dirá do papel.

Nat de Gama

Completou idade nova no final de semana, o escritor e professor Raimundo Gama, que comemorou em família ao lado da esposa Iza Bacelar Gama. Por outro lado, não precisa dizer que foi bastante felicitado pelo vasto círculo de amigos e da intelectualidade.

Professora Emérita

 A professora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Maria Ângela Alves do Nascimento, receberá em solenidade de outorga, homenagens programadas para o dia 8 de maio (quarta-feira), a partir das 18h30, no Anfiteatro do campus universitário. De acordo com a resolução do Conselho Universitário (CONSU), será concedida o título de Professora Emerita, respaldada “pela sua importância histórica para a academia, pelo amor e dedicação ao curso de Enfermagem e pelos relevantes serviços à comunidade interna e externa ampliados e intensificados no período em que integrou o corpo docente da Universidade Estadual de Feira de Santana”. Maria Ângela Nascimento é graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (1977), mestre em Enfermagem na área de Saúde Comunitária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e doutora em Enfermagem, pela Universidade de São Paulo (1997).

Data de Barbosa

Foi bastante festejado pelos seus colegas advogados e radialistas, um dos decanos da radiofonia baiana, Dilson Barbosa, ancora dos programas jornalísticos de grande influência da rádio Sociedade News e respeitado comentarista do cotidiano da vida baiana. Uma expressão da comunicação.

Museu

No domingo passado, das 9 às 12h, a Uefs, abriu as portas do Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), para visitação às exposições ‘Dois irmãos, duas formas de conhecer o mundo’ e ‘Ocaso: Aleijadinho Arte e Fé’. O público também pode participar da oficina Life Design Projeto de Vida, com a facilitadora Neusa Santoro. Os trabalhos foram acompanhados de música instrumental, com Ednum Lopis. ‘Dois Irmãos, duas formas de perceber o mundo’ é um convite a uma viagem de muitas nuances por meio da arte da fotografia e do olhar de dois irmãos fotógrafos: Albery França, feirense, profissional, surdo. Ávany França, feirense, curiosa, cidadã do mundo. Juntos, eles levam ao Museu Regional de Arte duas percepções de mundo por meio da fotografia.A exposição ‘Ocaso – Aleijadinho, Arte e Fé’, do artista Antônio de Novaes, tem sua temática voltada à reprodução artística, em óleo sobre tela, das faces dos profetas esculpidos em pedra-sabão por Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que estão no adro da basílica de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG). Também consta da exposição telas representando as faces de diversos personagens dos ‘Passos da Paixão’, igualmente elaborados pelo mestre Aleijadinho e que integram o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]