Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de maio de 2019

Fake News

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli disse que as informações fraudulentas já fazem parte do processo eleitoral em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. A declaração foi dada recentemente,24, no seminário Fake News: Desafios para o Judiciário”, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que debateu o papel da Justiça frente às notícias falsas, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. “Pesquisa realizada pelo Ideia Big Date e divulgada neste mês revelou que mais de dois terços das pessoas receberam fake news pelo Whatsapp durante a campanha eleitoral de 2018”, disse Toffoli ao classificar o fenômeno das fake news como abrangente e complexo. É preciso se tomar uma posição também aqui, sobre o assunto, pois Feira de Santana está poluída pelo Fake News. É só girar pelas redes sociais.

La Francisco

A atriz Lady Francisco, de 84 anos, morreu sábado,25, por complicações pós-operatórias no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca. Ela estava internada desde o dia 28 de abril após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur. La Francisco, quando era global, esteve em Feira de Santana, a convite do Clube de Campo Cajueiro, para o Caju de Ouro, quando este colunista foi sua anfitriã.

Forró

Nas festas juninas oficiais de Feira de Santana, terá mais de 70% de suas atrações prestigiando a música nordestina, através do forró. A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer vai priorizar os festejos juninos na zona rural, mais precisamente, em cinco distritos do município: Maria Quitéria, Tiquaruçu, Bonfim de Feira, Jaiba e Humildes, nos dias de São João e São Pedro,  no distrito de Maria Quitéria, e o de Tiquaruçu, acontecerão nos dias 22 e 23 de junho e os de Bonfim de Feira e Humildes nos dias 28 e 29.

Superlotação

Os problemas surgidos no Hospital da Mulher, que tem causado muita repercussão, devem-se exclusivamente a superlotação, que está na margem de aproximadamente 20%, o que é alta para uma casa de saude. Na realidade, aquele nosocômio foi construído para uma carga de pessoas da cidade de Feira de Santana e não de uma região ou de outros municípios. A recente declaração da presidente da Fundação Hospitalar Gilbert Lucas, de que dos 3.684 internamentos 642 foram de outros municípios, está coberta de razões. Impossível…

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, com objetivas declarações.

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, com objetivas declarações.

Embora residindo em Salvador, Elisio Andrade e Sra. continuam sendo figuras queridas de Feira de Santana.

Embora residindo em Salvador, Elisio Andrade e Sra. continuam sendo figuras queridas de Feira de Santana.

Eva Pedreira e seu filho Cristóvão Carvalho Neto.

Eva Pedreira e seu filho Cristóvão Carvalho Neto.

Os diretores do Hospital EMEC Silvio Marques, Cleusa Pita e Iracema Brandão.

Os diretores do Hospital EMEC Silvio Marques, Cleusa Pita e Iracema Brandão.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]