Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de maio de 2019

Acidentes de trânsito

No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito. Os desastres nas ruas e estradas do País também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos, ao custo direto de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os números fazem parte de um levantamento elaborado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que nesta semana realiza em Brasília (DF) um evento nacional para entender esse problema que atinge proporções epidêmicas. Para o coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do CFM, José Fernando Vinagre, os números mostram que os acidentes de trânsito constituem um grave problema de saúde pública e que provoca sobrecarga nos serviços de assistência, em especial nos prontos-socorros e nas alas de internação dos hospitais. Segundo consta, a cada hora, em média, cerca de 20 pessoas dão entrada em um hospital da rede pública de saúde com ferimento grave decorrente de acidente de transporte terrestre.

Congresso argentino

Está encerrando hoje, no Centro de Eventos e Convenções em Puerto Norte, Rosário, o 49º.Congresso Argentino de Cirurgia Plástica, oportunidade em que o cirurgião plástico Cesar Kelly Villafuerte Velez, residente em Feira de Santana, realizou quatro palestras na qualidade de convidado especial como representante do Brasil. Também estiveram como convidados Andrea Pusic, pelos Estados Unidos; Erdem Tezel, pela Turquia; e Claudio Thomas, do Chile.

Economia

Uma pesquisa realizada em dezembro de 2018, revelou que 65% da população brasileira acredita que a situação econômica do país vai melhorar nos próximos meses. Com amostra composta por 2077 entrevistados, em 130 municípios brasileiros, a pesquisa revela um cenário otimista, onde 43% dos entrevistados acreditam que seu poder de compra vai aumentar, e 35% afirmam que a inflação deve cair nos próximos meses. Diante desse cenário de transformações, o setor de imóveis se fortalece, gerando na população o reestimulo à compra e a consequente retomada de crescimento do setor. Em Feira de Santana, não é diferente.

Casamento, hoje

Para o enlace matrimonial de Manuella e Anthony, no Cerimonial Rainha Leonor, em Salvador, hoje às 19h30m, serão anfitriões Edson Luiz Paschoalin e Sandra Regina Kateb Pereira Paschoalin e Raimundo de Brito Rodrigues e Francisca das Chagas de Souza Pires. Após a cerimônia, haverá recepção.

Turismo

A Bahia sedia a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (22), no Pestana Convento do Carmo, em Salvador. Cerca 600 profissionais de todo o país participam do evento, que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Presente na cerimônia de abertura, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, destacou a importância da escolha da Bahia para sediar o congresso, cujo tema é “Guias de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras”. Secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco lembra que o Prodetur tem por objetivo incrementar o turismo náutico-cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos. “

Ocorreu, no Centro de Eventos e Convenções em Puerto Norte, Rosário, o 49º.Congresso Argentino de Cirurgia Plástica, quando o cirurgião plástico Cesar Kelly Villafuerte Velez, realizou quatro palestras.

Ocorreu, no Centro de Eventos e Convenções em Puerto Norte, Rosário, o 49º.Congresso Argentino de Cirurgia Plástica, quando o cirurgião plástico Cesar Kelly Villafuerte Velez, realizou quatro palestras.

Os anfitriões de hoje para o casamento de sua filha Manuella com Anthony, Edson Paschoalin e Sandra.

Os anfitriões de hoje para o casamento de sua filha Manuella com Anthony, Edson Paschoalin e Sandra.

O cardiologista Rafael Araújo, que está com concorrida clientela.

O cardiologista Rafael Araújo, que está com concorrida clientela.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]