Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de maio de 2019

Aniversariando Amadeu Campos, ao lado de Nilce,

Aniversariando Amadeu Campos, ao lado de Nilce,

O cardiologista Almeida, pertencente à Academia Bahiana de Medicina doutor André Almeida.

O cardiologista Almeida, pertencente à Academia Bahiana de Medicina doutor André Almeida.

Duas expressões da vida artística baiana: a arquiteta Ana Cristina Monteiro e o plástico Gil Mário.

Duas expressões da vida artística baiana: a arquiteta Ana Cristina Monteiro e o plástico Gil Mário.

Heineken em alta

Uma das cervejas puro malte mais vendidas no Brasil, a Heineken, é na atualidade a mais solicitada no mercado de Feira de Santana. Tanto nos eventos de porte, nos restaurantes, bares das mais diversas classes a preferência tem sido grande. Capitaneando o mercado na Região Metropolitana de Feira de Santana, está o executivo Antônio Aragão que vai bem assessorado pelo decano da Sol Distribuidora aqui, Matheus. Com aquisição da Schin pelo grupo Heineken, a sua produção está sendo realizada na B ahia, em Alagoinhas.

Fechamento

O Itaú Unibanco está com um plano de fechar até 400 agências no país. A decisão faz parte de uma política de reposicionamento da rede de agências baseada no atendimento em canais de digitais. Em Feira de Santana, já está confirmado o fechamento da agência do Banco Itaú do Centro de Abastecimento.

Cidade dos doutores

Reconhecida nacionalmente como capital da ciência e tecnologia, São Carlos (SP) segue caminhando a passos largos para se manter no topo da pirâmide do conhecimento. Um novo estudo realizado pelo professor Hamilton Varela do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP mostra que, nos últimos sete anos, o município do interior paulista registrou um considerável aumento no número de profissionais com doutorado. Hoje, são mais de 2.530 doutores em uma cidade com aproximadamente 250 mil habitantes, o que representa um doutor para cada 100 moradores, média quase 10 vezes maior que a nacional.

Forró da Solidariedade

Em benefício das obras assistenciais da Casa da Esperança, acontecerá dia 26 de maio, no Cajueiro Eventos, o Forró Zero Alcool, tendo como atração principal o conhecido cantor Flavio Jose. As camisas já estão sendo adquiridas no Centro Espirita Casa da Esperança. Vai ser uma festa concorrida, com renda beneficente.

Feira da Sé

Feira de Santana recebe, pela primeira vez, a Feira da Sé, iniciativa voltada a consolidar a ocupação dos espaços públicos e promover a economia criativa. O evento acontece neste final de semana, a partir de amanhã, na Praça Kalilândia, e reúne diversos expositores nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia.  A Feira integra a programação do projeto Teatro para Todos que tem acesso gratuito e conta com atividades artísticas, culturais, saúde e bem-estar a partir das 16h30. Uma das principais propostas da Feira da Sé é valorizar a criação artesanal local. Por isso, os feirenses terão a oportunidade de encontrar em um só lugar vários produtores regionais que movimentam a economia na cidade. Serão mais de 20 expositores participantes, entre eles.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]