Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de maio de 2019

O júri do prêmio Colunistas Brasil, elegeu a Propeg, pertencente ao consagrado publicitário Fernando Barros e Vitor Barros, como Agência do Ano.

O júri do prêmio Colunistas Brasil, elegeu a Propeg, pertencente ao consagrado publicitário Fernando Barros e Vitor Barros, como Agência do Ano.

Faleceu o desportista Messias Portugal, na foto com Hamilton Bacelar Silva.

Faleceu o desportista Messias Portugal, na foto com Hamilton Bacelar Silva.

O consagrado artista plástico Juraci Dórea, expõe fotografias no Grupo Quanta, no MRA, amanhã.

O consagrado artista plástico Juraci Dórea, expõe fotografias no Grupo Quanta, no MRA, amanhã.

Agencia do Ano

O júri presencial do prêmio Colunistas Brasil, elegeu a   Propeg, pertencente ao consagrado publicitário Fernando Barros e Vitor Barros, como Agência do Ano, pelas medalhas de Ouro conquistadas nas regionais da Bahia, Brasília e Rio de Janeiro. É uma empresa consagrada da propaganda baiana e que muito tem contribuído ao crescimento do país, através de anúncios de expressão para as mais significativas empresas do Brasil, estimulando a ação de compra e o propósito de dar maior identidade a um produto ou à empresa, tornando-os benefícios e vantagens conhecidos e aumentando a convicção racional ou emocional do consumidor em relação ao produto. Fernando Barros, orgulha Feira de Santana, pois tem laços familiares com esta cidade.

Falecimento

Foi sepultado na segunda-feira, 13, no Cemitério Piedade, Joaquim Manoel Sampaio de Oliveira, tabelião aposentado, filho do ex-deputado Áureo Filho, irmão do ex-vereador Alberto Oliveira e do professor Evandro Oliveira. Chamavam carinhosamente de Juca de Aurinho.

Expo no MRA

A Universidade Estadual de Feira de Santana promove a exposição internacional Prisma, no Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O vernissage será hoje, às 19h30, com exposição de fotografias do Grupo Quanta, composto pelos artistas plásticos feirenses Edson Machado, George Lima, Juraci Dórea e Maristela Ribeiro, da convidada Karen Ostrom, canadense radicada nos EUA, além de apresentação musical do duo de violão Lázaro Amaral e Hamilton Gonçalves. A ‘Exposição de Artes Visuais Prisma – Projeto de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil, EUA e Canadá’ ficará em cartaz até 31 de julho de 2019. Conforme Maristela Ribeiro, artista visual e curadora da mostra, a ênfase está na produção contemporânea com plataforma que abrange compartilhamentos poéticos, de debates e também de reflexões sobre a arte, a vida, a cidade, o contexto social e o cotidiano.

Morreu Messias

Somente dias atrás, por notícias veiculadas no Facebook, através de Hamilton Bacelar Silva, tomei conhecimento do falecimento do desportista Messias Portugal. Era uma figura que gostava de esportes e estava sempre presente a auxiliar as atividades de clubes sociais como por exemplo o Feira Tênis Clube. Era querido e festejado onde chegava. Tive o prazer de seu um dos seus amigos.

Enfermagem

Teve início na segunda-feira, 13, no auditório do HGCA, a Semana de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Este ano o tema é “Saúde mental dos profissionais de Enfermagem na sociedade contemporânea” e tem como objetivo alertar os profissionais sobre os cuidados que devem ter com a própria saúde mental e psicológica. O encontro será realizado até o dia 17 de maio. O diretor-geral do HGCA, Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, destacou que o dimensionamento de profissionais no HGCA mudou muito.”

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]