Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de maio de 2019

Promovido para ser o gestor da Bahia e Espirito Santo da MRV, o executivo Luis Felipe Bandeira de Melo Monteiro, ladeado por Fernando Vitor Cunha e Thais Lefundes.

Promovido para ser o gestor da Bahia e Espirito Santo da MRV, o executivo Luis Felipe Bandeira de Melo Monteiro, ladeado por Fernando Vitor Cunha e Thais Lefundes.

Almoçando domingo, no restaurante Caju de Ouro, o secretário de Serviços Públicos Justiniano França, declarou estar empenhado na melhoria da iluminação pública.

Almoçando domingo, no restaurante Caju de Ouro, o secretário de Serviços Públicos Justiniano França, declarou estar empenhado na melhoria da iluminação pública.

O Juiz de Direito Claudio Pantoja será um dos professores do Curso Reta Final – Exame da Ordem –OAB.

O Juiz de Direito Claudio Pantoja será um dos professores do Curso Reta Final – Exame da Ordem –OAB.

Festa na MRV

Foi promovido para ser o gestor da Bahia e Espirito Santo da conceituada construtora MRV, o executivo Luis Felipe Bandeira de Melo Monteiro. Esteve em Feira de Santana, onde veio se despedir dos funcionários e corretores sediados nesta praça, quando na oportunidade, deu posse na regional de Feira a Fernando Vitor Cunha. Foi bastante festejado, com direito a placa de reconhecimento por todos pela capacidade profissional.

Gastronomia

No Dia Nacional do Chef de Cozinha, comemorado ontem, segunda-feira (13/05/2019), o chef Anderson Lima apresentou aos baianos o mais novo restaurante de Salvador, o Fast Fusion, na Avenida Cardeal da Silva. Após passar nove anos fora do país, o chef inaugura a casa ao lado do sócio baiano Marcos Vagner, com quem já administrou uma rede de pizzarias em Lauro de Freitas. Com apresentação arrojada dos pratos e contraste de sabores, o restaurante nasce com a proposta de popularizar a comida mundial, investindo na fusão de cozinhas internacionais, como a americana, francesa e oriental. Apelidado pelos colegas de “King of the Sauce” (Rei do Molho), Anderson Lima possui passagem pela França, Jamaica, Cuba e Canadá, país em que viveu por nove anos e do qual se tornou cidadão. Lima estudou na renomada escola Le Cordon Bleu, em Ottawa (Canadá), fez pós-graduação em Cozinha Francesa no Center Calixa-Lavallée (Montreal) e estagiou com o renomado chef norte-americano Anthony Bourdaine.

Melhoria

Almoçando domingo, no restaurante Caju de Ouro, o secretário de Serviços Públicos Justiniano França, declarou a esta coluna, estar empenhado na melhoria da iluminação pública da cidade. A preocupação do mesmo está em relação a avenida presidente Dutra, no trecho do NTE e Colegio Luis Eduardo Magalhães, avenida Getulio Vargas e Maria Quiteria. A escuridão à noite, tem provocado assaltos na Dutra.

Idosos

O município de Feira de Santana possui 42 mil idosos cadastrados na Atenção Básica. E está entre as primeiras cinco cidades do Brasil a receber o projeto promovido pelo Ministério da Saúde, através do Hospital Albert Einstein, para implementar a linha de cuidado para a atenção integral a saúde do idoso. Iniciativa considerada bastante positiva pelo prefeito Colbert Martins Filho. Nos dias 09 e 10 de maio, o Ministério realizou no Hotel Atmosfera o curso de aprimoramento para que os profissionais da Secretaria de Saúde possam pôr em prática a proposta. O projeto consiste inicialmente em mapear os pontos que precisam de atenção, identificar as necessidades da pessoa idosa, considerando sua capacidade funcional, estabelecer os fluxos e avaliar a rede de atenção primária, que é a Atenção Básica.

Reta final

Acontecerá entre 18 e 25 de maio próximo, em Feira de Santana, o Curso Reta Final, que terá por objetivo uma revisão dos assuntos exigidos no Exame da OAB, com aulas presenciais e dinâmicas com a possibilidade de emissão de vídeos impressos. Darão aulas os professores especializados na área como Juizes de Direito, advogados e professores: Luciana Silva Assis, Charleny Reis, Joerlan Santa Barbara, Paulo Rodrigues, Claudio Pantoja, Alexandre Bradão, Dalila Queiroz, Átola entre outros.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]