Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana divulga finalistas do Festival de Sanfoneiros

Cartaz anuncia Festival de Sanfoneitos no auditório Central da UEFS.

Cartaz anuncia Festival de Sanfoneitos no auditório Central da UEFS.

Para esquentar os corações forrozeiros para a próxima festa nordestina, o São João, o Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (CUCA/UEFS) promove mais uma edição do Festival de Sanfoneiros e torna pública a relação dos treze participantes que vão se apresentar na grande final do evento programada para o dia 22 de maio 2019, no Auditório Central do campus universitário, a partir das 18h30. O objetivo da atividade cultural, que é gratuita, é valorizar, estimular e premiar os mestres da sanfona.

Os sanfoneiros finalistas foram selecionados através das análises dos vídeos enviados, feita por uma comissão composta por três especialistas na área. Eles disputam quatro prêmios que atingem até R$ 4.350,00, certificado e placa, em três categorias: até oito baixos, acima de oito baixos e até 14 anos. Acesse a lista de candidatos selecionados para a final AQUI.

A finalíssima da 9ª edição do Festival é realizada com a participação de um corpo de jurados formado por, no mínimo, cinco e podendo chegar a máxima de sete integrantes, que avaliam a execução do instrumento e performance própria a cada tipo de instrumento. A platéia também participa do julgamento, concedendo a um participante entre as duas primeiras categorias o prêmio de R$ 1.500,00, através do Júri Popular.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]