Câmara Municipal de Feira de Santana promove sessão especial em comemoração ao Dia das Mães

Câmara Municipal de Feira de Santana prestou homenagem às mães indicadas pelos vereadores e brindou a todas com uma palestra sobre Ser Mãe.

Câmara Municipal de Feira de Santana prestou homenagem às mães indicadas pelos vereadores e brindou a todas com uma palestra sobre Ser Mãe.

Foi uma noite marcada pela emoção e regada a muita música. Nesta segunda-feira (13/05/2019), a Câmara Municipal de Feira de Santana prestou homenagem às mães indicadas pelos vereadores e brindou a todas com uma palestra sobre Ser Mãe. As vereadoras e mães Aldney Bastos, Cíntia Machado e Gerusa Sampaio parabenizaram as homenageadas, enaltecendo a figura feminina no desempenho do principal papel destinado a ela.

Mas coube ao vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha da Conceição) saudar os convidados e homenageadas em nome da Casa. Ele destacou a importância de existir uma data para reverenciar as mães, sempre o segundo domingo de maio e lembrou a origem da comemoração na Grécia e depois na Inglaterra, ainda no século XVII, e Estados Unidos. “No Brasil a data foi oficializada em 1918”, contou.

A palestrante da noite, Liliane Carvalho Pacheco, sabe bem o que significa ser mãe. E foi sobre isso que ela falou, ressaltando que ser mãe é, antes e acima de tudo, ter alma. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Abrigo Rui Freire também falou sobre a importância de exercitar o amor materno por meio da adoção.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, secretário municipal de Governo, representando o prefeito Colbert Martins da Silva; e a palestrante. A noite contou ainda com a apresentação do Coral Maestro Miro, sob a regência da maestrina Célia Zaim.

Durante a sessão foram homenageadas 21 mães indicadas pelos vereadores. Receberam flores e certificados Joana Angélica Sena Nery (Alberto Matos Nery), Alda Rita Figueiredo Bastos dos Santos (Aldney Bastos), Maria Raimunda Ferreira (Cadmiel Pereira), Alda Daltro Machado (Cíntia Daltro Machado), Micheline Machado Guimarães (Edvaldo Lima dos Santos).

Na lista também Laurita Santos da Silva (Fabiano Nascimento de Souza – Fabiano da Van), Antonieta Carneiro Moraes Magalhães (Gerusa Maria Bastos Sampaio), Helena Ramos Vanderlei de Oliveira (Gilmar Amorim de Oliveira), Leila Cristina de Melo Santos (Isaías dos Santos – Isaías de Diogo), Ana Alice Pereira Vitória (João dos Santos – Bililiu), Eliana Mara Assunção Rocha Costa (José Carneiro Rocha).

Entre as homenageadas ainda Leni Yara dos Santos Oliveira (José Marques de Messias – Zé Curuca), Evania Cristina Abreu Medeiros (José Menezes Santa Rosa – Zé Filé), Flávia Alves de Jesus (Luiz Augusto de Jesus), Maria Madalena Portugal dos Santos (Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira), Edimária Lima Medeiros (Roberto Luís da Silva Tourinho), Marta Conceição Vinhas (Ronaldo Almeida Caribé – Ron), Ana Cristina Pinto Lima (Robeci da Silva Lima – Robeci da Vassoura).

As vereadoras Neinha, Gerusa Sampaio e Cíntia Machado também receberam flores da Casa da Cidadania. E a servidora pública aposentada Antonieta Carneiro Moraes Magalhães, indicada pela vereadora Gerusa Sampaio recebeu a homenagem de um dos 12 filhos, Péricles Carneiro, pela passagem de seus 100 anos. A sessão foi finalizada com apresentação musical de Célio e Celino de Jesus, emocionando todos com sucessos de Roberto Carlos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]