TVE Bahia passa a transmitir sinal em alta definição para Feira de Santana e municípios do Portal do Sertão

TVE Bahia estreia sinal de transmissão com alta definição em Feira de Santana e e municípios do Portal do Sertão.

TVE Bahia estreia sinal de transmissão com alta definição em Feira de Santana e e municípios do Portal do Sertão.

A partir desta segunda-feira (22/04/2019) o sinal digital da TVE estará disponível nas cidades de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanópolis, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos. A solenidade de inauguração acontece no mesmo dia, às 8h, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, com a presença do Secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

O investimento atenderá uma população de 900 mil pessoas, que poderá acompanhar a programação da emissora pública através do canal 9.1.

O Projeto de Interiorização do Sinal Digital da TVE, determinado pelo Governador Rui Costa, será implantado inicialmente em 58 municípios, atingindo uma população de 5 milhões de baianos. Até o final de maio, o sinal digital da emissora pública baiana, estará disponível também nas cidades de Juazeiro, Guanambi, Ipirá e Ipiaú.

A TVE exibe em sua programação conteúdos diversificados que vão desde o jornalismo, shows, esportes e programas infantis, educativos e culturais como filmes, séries e documentários.

A emissora pública é a Casa do Futebol baiano, com a transmissão de 32 jogos de 6 competições. Além disso, realiza a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no Estado.

Neste mês de abril a emissora passou a exibir diariamente o Hora do Enem, programa voltado a estudantes que pretendem participar do exame para ingressar em universidades.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).