Série um Analfabeto Funcional na Presidência: Assista ao vídeo da propaganda do Banco do Brasil com tema ‘diversidade racial e sexual’ vetado pelo presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, desgoverna nação e conduz país ao desastre econômico.

Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, desgoverna nação e conduz país ao desastre econômico.

Veiculado desde o início de abril de 2019, vídeo com propaganda do Banco do Brasil (BB) dirigida ao público jovem foi suspensa no dia 14, depois que o presidente Jair Bolsonaro assistiu ao filme. A peça publicitária usa como tema a diversidade racial e sexual e conta com atores que representam negros, tatuados e transexuais.

Conforme relatos, Jair Bolsonaro ligou para o presidente do BB, Rubem Novaes, solicitando não somente a retirada da campanha do ar como a demissão do diretor de marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim.

Observa-se que a recorrência de atitudes negativas com caráter racista e homofóbico caracterizam Jair Bolsonaro e definem, também, o governo fascista que dirige.

O episódio é mais um capítulo da ‘Série um Analfabeto Funcional na Presidência’.

Confira vídeo

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).