Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana divulga planejamento operacional da Micareta 2019

Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) já se encontra mobilizada e estruturada para proporcionar conforto, comodidade e segurança à população na Micareta de Feira de Santana 2019.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) já se encontra mobilizada e estruturada para proporcionar conforto, comodidade e segurança à população na Micareta de Feira de Santana 2019.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho não tem medido esforços para promover, com êxito, mais uma edição da maior festa popular do interior baiano. Partindo desse pressuposto, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) já se encontra mobilizada e estruturada para proporcionar conforto, comodidade e segurança à população na Micareta de Feira de Santana 2019, que ocorre no período de 25 a 28 de abril.

De acordo com o secretário da pasta, Justiniano França, todas as providências já foram tomadas por parte dos departamentos que compõem a SESP a fim de garantir vias públicas limpas, bonitas, iluminadas e agradáveis no circuito oficial, bem como nas ruas e avenidas situadas nas proximidades da festa.

No tocante ao Departamento de Limpeza Pública, ele informou que 364 funcionários atuarão, antes, durante e após o evento momesco, com serviços de varrição, dedetização, higienização, fiscalização, orientações ambientais e recolhimento do lixo.

“Para o atendimento destas finalidades, serão utilizados, entre os equipamentos, três caminhões compactadores, seis caminhões pipa, três caminhões sugadores, 10 caçambas, dois caminhões de carroceria, um caminhão Baú, sete automóveis utilitários e 12 rádios comunicadores”, disse o secretário.

Quanto ao Departamento de Iluminação Pública, no período da Micareta, haverá uma equipe de prontidão composta por dois coordenadores, três eletricistas e cinco auxiliares, que terá à disposição dois veículos equipados com rack, escadas e ferramentas, além de um caminhão concha de alcance de até 18 metros.

“Para garantir a eficiência na iluminação, já foram instalados 210 refletores de 1000 w, 100 refletores de 400 w, 100 refletores LED de 480 w, 50 refletores de LED de 150 w e 64 refletores tipo Low Bay. Além disso, já solicitamos da Coelba a ligação de energia elétrica dos refletores, camarotes, toldos e palcos fixos oficiais, entre outros pontos imprescindíveis ao evento momesco”, salientou Justiniano.

Já no que concerne ao Departamento de Áreas Verdes, os serviços de corte de grama, limpeza, capinação seletiva, podas de árvores e podas ornamentais já estão sendo finalizados em todos os espaços com áreas verdes de abrangência do circuito da Micareta.

“Durante a Micareta, haverá também uma equipe de plantão do Departamento de Áreas Verdes, composta por um coordenador e três auxiliares, para qualquer eventualidade”, afirmou Justiniano, acrescentando que a equipe de coordenação geral da SESP contará com 15 servidores nas áreas do circuito da festa.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2