Salvador: Projeto Terças Instrumentais revisita grandes compositores com sotaque próprio

Cartaz anuncia Projeto Terças Instrumentais.

Cartaz anuncia Projeto Terças Instrumentais.

O Projeto Terças Instrumentais elege a terça-feira como o melhor dia da semana para se curtir uma Boa Música em Salvador, iniciando sua programação na noite de 16 de abril de 2019, com apresentação do grupo BRASUQUERA. O grupo que completa 15 anos em 2019 está preparando o seu primeiro álbum. No show, tocam músicas autorais e temas de Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Bocato, Pat Metheny – entre outros – com o sotaque do músico brasileiro.

O Projeto TERÇAS INSTRUMENTAIS acontece durante os meses de abril e maio, ocupando todas as terças-feiras, sempre às 20 horas, na Varanda do Sesi Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a música instrumental brasileira. Uma mostra da música instrumental produzida na Bahia, nas suas mais diversas vertentes, com vários grupos convidados. Nomes como Luciano Silva, Cesário Leony, Maestros Fred Dantas e Zeca Freitas, Juvino Filho, Janela Brasileira, entre outros extraordinários instrumentistas, tendo o formato de um trabalho a cada semana, uma parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O Grupo BRASUQUERA é formado por:  LUCIANO SILVA – SAX (Estudou Composição e Regência na UFBa, Vencedor de seis troféus Caymmi, ez direção musical, tocou e gravou com Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Lazzo. Foi duas vezes convidado especial de Patrice Fisher – Harpa para o Heritage Jazz Festival de New Orleans), ZITO MOURA – TECLADO (Composição e Regência pela UFBa, fez direção musical de Daniela Mercury e tocou com os principais artistas baianos), CESÁRIO LEONE – BAIXO (Uma referência de baixo no Brasil. Já tocou com vários artistas nacionais. Integra o Jurassic Quartet.  é Diretor e arranjador para vários artistas como Daniela Mercury e Carla Visi), ALLAN AMARAL – BATERIA (Um dos músicos mais atuantes do mercado baiano. Gravou com os principais artistas baianos além de dirigir projetos pessoais como o CORETO ELÉTRICO).

O grupo foi convidado para acompanhar diversos artistas como Sandra de Sá, Negra Li, Armandinho em vários eventos. O ano de 2019 está sendo muito importante para o BRASUQUERA com a gravação do seu primeiro CD e de outros shows de comemoração dos 15 anos de existência.

Agenda

O que: Projeto Terças Instrumentais

Quando: Sempre às terças-feiras do mês de abril e maio de 2019, às 20 horas

Imagem: Cartaz do Projeto Terças Instrumentais

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]