Salvador: Cordel do Fogo Encantado, Josyara e apresentações de forró e samba são destaques no Pelourinho

Projeto Conexões Sonoras recebe o grupo Cordel do Fogo Encantado e a cantora baiana Josyara, no Largo Quincas Berro d’ Água.

Projeto Conexões Sonoras recebe o grupo Cordel do Fogo Encantado e a cantora baiana Josyara, no Largo Quincas Berro d’ Água.

Com programações com ingressos acessíveis e entradas gratuitas, diversas atrações prometem arrastar muitos participantes para os largos do Pelourinho nos próximos dias. A semana conta com moda, oficinas de capoeira e shows que vão do samba ao forró.

Logo na sexta-feira (12/04/2019), o Pelô recebe mais uma edição da Sexta do 10, com o Samba Trator, às 20 horas no largo Pedro Archanjo. Já no Largo Tereza Batista, o Esquenta São João traz Gernard e convidados com o tradicional Pé de Serra. O evento é aberto ao público. O clima junino se estende para o Forrhostel do Pelô, no largo Quincas Berro D’ Água – Coreto.

No sábado, com patrocínio da Oi e do Governo do Estado, através do Fazcultura, o projeto Conexões Sonoras recebe o grupo Cordel do Fogo Encantado e a cantora baiana Josyara, às 20 horas. No Largo Quincas Berro d’ Água. Já no Largo Pedro Archanjo, também às 20 horas, a diversão fica por conta do ForróSamba com a banda Coisa Boa, acesso gratuito.

A programação no domingo (14), segue com o 3° Workshop- Iniciação para Modelos, às 9 horas da manhã, no Largo Tereza Batista. Mais tarde, às 17 horas, a banda Forró Passa Pé toma conta do mesmo espaço. Ambos os eventos têm entrada gratuita.

Na segunda-feira (15) acontece, às 16 horas, a Oficina de Capoeira Angola Mestre Raimundo Noronha, aberto ao público para assistir, às 16 horas, no Largo Tereza Batista. A oficina terá outra edição na quinta-feira (18), no mesmo local e horário. Ainda na quinta, a banda Samba Trator leva o seu som avassalador para o Largo Pedro Archanjo, às 20 horas.

Toda programação tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Confira a programação

Sexta do 10 – Samba Trator

Quando: 12 e 18 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Esquenta São João – Genard e convidados

Quando: 12 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Forrhostel do Pelô

Quando: 12 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Quincas Berro D’ Água – Coreto

ForróSamba Coisa Boa

Quando: 13 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Conexões Sonoras- Cordel do Fogo Encantado Josyara

Quando: 13 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Quincas Berro D’ Água

3° Workshop- Iniciação para Modelos

Quando: 14 de abril, às 9 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Forró Passa Pé

Quando: 14 de abril, às 17 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Oficina de Capoeira Angola

Quando: 15 e 18 de abril, às 16 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Samba Trator

Quando: 18 de abril, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]