Recôncavo recebe 1ª edição do Hackathon; Maratona tecnológica movimenta comunidade empreendedora da Bahia

Cartaz anuncia 1ª edição do Hackathon.
Cartaz anuncia 1ª edição do Hackathon.
Cartaz anuncia 1ª edição do Hackathon.
Cartaz anuncia 1ª edição do Hackathon.

A Faculdade Adventista da Bahia em parceria com o Grupo Rede+ e o Sebrae BA se juntaram para realizar uma maratona tecnológica que irá movimentar toda a comunidade empreendedora da Bahia para resolver desafios, o Hackathon Recôncavo! O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de abril de 2019.

O tema do Hackathon Recôncavo será “Inovação e soluções tecnológicas para o segmento alimentício no recôncavo baiano”, cujo objetivo é inovar criação por meio de desenvolvimento de protótipos que possam ser aplicados no contexto de melhorias para negócios da região, baseado nos desafios lançados aos participantes.

Sobre o evento

Um Hackathon reúne pessoas para criarem juntos soluções tecnológicas durante 33 horas, de forma colaborativa ou como uma competição a partir dos desafios ou de um tema proposto.

Diante do desafio, os maratonistas precisam formar um time, podendo ser de colegas ou de pessoas que você vai conhecer no próprio hackathon. Os times bons tem pessoas de perfis diversos como: estudantes ou profissionais nas áreas de TI, design, comunicação/marketing, gestão/administração, exatas e também alguém da área específica do tema, todos que estejam dispostos a trabalhar em equipe.

Com essa equipe vocês vão trabalhar para resolver um problema, criar uma forma nova de fazer alguma coisa, desenvolver um protótipo, enfim, melhorar o mundo de um jeito inovador e concorrer a prêmios. Os Maratonistas terão acesso a mentorias de especialistas, networking e a oportunidade de vivenciar um projeto desde a ideia até a execução.

Congresso Científico

Paralelo ao Hackathon estarão acontecendo dois eventos de grande porte na instituição: a Feira do Empreendedor e o Congresso Científico. Para mais informações, clique nos respectivos links.

http://www.adventista.edu.br/congresso/

Agenda

O que:

Onde: Faculdade Adventista da Bahia

Quando: 29 e 30 de Abril

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141149 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.