Presidente Jair Bolsonaro é atrapalhado, não tem capacidade para governar, diz deputada Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann (PT-RS), deputada federal, presidenta nacional do PT concedeu coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quinta-feira (28/03/2019).

Gleisi Hoffmann: estamos assistindo, com a reforma da Previdência, um golpe fatal num Estado de proteção mínima de direitos sociais.

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PSL) e ao seu governo em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (28/03/2019).

Acompanhada de deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa e de dirigentes nacionais e estaduais do Partido, Gleisi reafirmou que o PT tem uma grande responsabilidade com o Brasil e com o povo brasileiro. Sobre o governo, ela avalia que Bolsonaro não tem capacidade para governar, gera todos os conflitos, gera instabilidade e impõe sofrimento a nação. “O governo é muito confuso, é uma bateção de cabeça, estamos numa crise política e numa conjuntura turbulenta que muda toda hora”, afirmou.

A deputada federal lembrou que o país tem hoje mais de 12 milhões de desempregados e lamentou a queda da renda do trabalhador brasileiro, em razão da reforma tributária feita por Temer, depois do golpe contra Dilma.

“Estamos assistindo, com a reforma da Previdência, um golpe fatal num Estado de proteção mínima de direitos sociais”, ressaltou.

Gleisi também conclamou as lideranças e a militância do PT a se organizar para fazer a resistência contra Bolsonaro. “Num país pobre como o Brasil, em que 50% da população tem uma renda média de dois salários mínimos, é imprescindível o papel do Estado como protetor social”, destacou. Para a dirigente petista, um Estado ausente da proteção social significa sofrimento maior e empobrecimento do povo.

“Vamos para as ruas para dizer que somos contra a reforma da Previdência e também pela liberdade de Lula, preso político sem crime e sem provas. Liberdade de Lula é a liberdade do Brasil”. Gleisi reafirmou que o foco central do PT é a defesa dos trabalhadores, é não permitir a retirada de direitos do povo.

Ela conclui. “Bolsonaro é atrapalhado, não tem capacidade para governar.”

Debate no Vale do Aço e no Vale do Rio Doce

Nesta sexta-feira (29/03/2019), Gleisi passa a manhã em Governador Valadares, onde concede coletiva de imprensa às 10h30, no Hotel Mirante (Avenida Rio Bahia, 597 – Bairro Vila Rica). Em seguida, no mesmo local, participa de encontro com militantes e lideranças do Vale do Rio Doce e do Leste de Minas.

Na sequência, a presidenta nacional do PT segue para Ipatinga, no Vale do Aço, onde recebe jornalistas às 14:30 horas, na Câmara Municipal de Ipatinga (Av. João Valentim Pascoal, s/n – Centro). E, às 19 horas, Gleisi preside a Plenária Regional do PT do Vale do Aço, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano/MG (Metasita), na Avenida Monsenhor Rafael, 155, Bairro Timirim, em Timóteo.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]