Prefeitura de Feira de Santana doa peixe da Semana Santa à instituições de caridade

Prefeitura de Feira de Santana doou cerca de meia tonelada de peixe as instituições que prestam serviço de assistência social à idosos e crianças em Feira de Santana.

Prefeitura de Feira de Santana doou cerca de meia tonelada de peixe as instituições que prestam serviço de assistência social à idosos e crianças em Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana doou cerca de meia tonelada de peixe as instituições que prestam serviço de assistência social à idosos e crianças em Feira de Santana. Traíras, tilápias e tambaquis – alguns destes com até 20 quilos – pescados na lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira.

“São doações que coincidem com a Semana Santa, quando tradicionalmente os cristãos católicos comem peixe entre quarta-feira e sexta-feira”, afirmou o prefeito Colbert Filho, que acompanhou a doação de peixes e outros alimentos no Dispensário Santana.

A entidade recebeu 130 quilos e doou para famílias carentes. O pacote era composto por feijão, pão, arroz, macarrão e leite. “São instituições de grande representatividade que fazem um belo serviço social”, afirmou o prefeito. A captura dos peixes ficou realizada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Também receberam doações de peixes a AAPC (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer) – que presta assistência às pessoas de outros municípios que fazem tratamento contra a doença e não teem onde ficar, mais o Orfanato Evangélico, AFAS (Associação Feirense de Assistência Social) e o Lar do Irmão Velho.

A freira Rosa, que dirige o Dispensário Santana, disse que a instituição diariamente serve aproximadamente mil refeições e que a ajudas são sempre bem-vindas. A doação de alimentos na quinta-feira santa é uma tradição no local. “Não é esmola ou assistencialismo o que estamos fazendo aqui. Mas um gesto de partilha do pão”. Lembrou que Jesus Cristo, numa situação de pouca comida, multiplicou-a.

Arcênio Oliveira disse que esta foi a primeira experiência de pesca no lago e que a considera exitosa, dada a quantidade capturada. “No próximo ano vamos repeti-la antes da Semana Santa e faremos o acompanhamento dos cardumes”. Um aparelho será usado para observar se existe evolução ou não da quantidade de peixes e os seus tamanhos.

“Também vamos pescar no lago do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho”, disse o secretário. Estiveram no local da distribuição o vereador João Bililiu, mais o secretário de Governo, Paulo Aquino e o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]