Prefeito Colbert Martins Filho autoriza convocação de mais 150 professores para atuar na Rede Municipal de Feira de Santana

Colbert Martins Filho (MDB), prefeito de Feira de Santana.

Colbert Martins Filho (MDB), prefeito de Feira de Santana.

Mais 150 professores aprovados no concurso público realizado em 2018 foram convocados para atuar na Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana. O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira (23/04/2019), no Diário Eletrônico Oficial do município, disponível no link: http://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.  A convocação é assinada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho.

Os convocados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, situada à av. Sampaio, nº 344, no centro, no prazo máximo de trinta dias, contados a partir da data de publicação do edital.

Eles devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): cartão PIS ou PASEP (caso não seja o primeiro contrato de trabalho); carteiras de identidade e de trabalho; certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado; certificado militar (comprovar que está em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino); título de eleitor e comprovação do cumprimento das obrigações eleitorais; uma foto colorida 3×4 recente; registro civil dos filhos, se houver; diploma ou certificado de conclusão de curso, com histórico escolar; comprovante de residência em nome do candidato; atestado ou certidão negativa de antecedentes criminais.

Também é necessário apresentar declaração expressa de exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; e declaração de bens e valores que integram o patrimônio ou última declaração de imposto de renda.

Candidatos aprovados por cotas devem apresentar comprovante de vínculo como aluno oriundo da escola pública ou bolsista de escola particular, quando for o caso; a comprovação da condição de afrodescendente ou indígena será verificada no momento da contratação, mediante a apresentação de documento oficial do candidato ou de parentes por consanguinidade, ascendentes ou colaterais, no qual conste a identificação e a indicação etnicorracial.

Exames

Os convocados devem providenciar diversos exames laboratoriais e complementares. Os exames comuns a todos os candidatos são: hemograma completo, sumário de urina, acuidade visual, fundoscopia e laringoscopia. Todos os convocados com mais de 40 anos devem apresentar: glicemia, em jejum, tonometria e eletrocardiograma.

Exames específicos para candidatas do sexo feminino: avaliação ginecológica, colposcopia, citologia e microflora. As professoras convocadas, com mais de 40 anos: devem apresentar ainda mamografia.

E finalmente, exames específicos para candidatos, com mais de 40 anos, do sexo masculino: antígeno prostático específico (PSA).

Os profissionais deverão dirigir-se ao Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), ao obterem os exames solicitados, para que possam se submeter à inspeção médica, respeitando os 30 dias de publicação do edital.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).