Polícia Militar intensifica ações de combate a fake News em colégios de Feira de Santana, Santo Estevão e Conde

Na ação os policiais tiraram dúvidas e instruíram alunos e professores sobre o risco de propagar essas informações.

Na ação os policiais tiraram dúvidas e instruíram alunos e professores sobre o risco de propagar essas informações.

Para combater o fenômeno Fake News, notícias falsas espalhadas por mídias sociais , a Polícia Militar realizou, ao longo da última semana, diversos eventos em escolas e colégios de cidades do interior. Na ação os policiais tiraram dúvidas e instruíram alunos e professores sobre o risco de propagar essas informações. As atividades ocorreram nos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão e Conde.

Equipes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) abordaram, em ação realizada na última quinta-feira (04/04/2019), a importância do monitoramento do uso de redes sociais pelos jovens, jogos eletrônicos com conteúdo violento e a responsabilização na divulgação de falsas notícias que causam pânico entre a comunidade acadêmica.

Em Conde, a ação foi realizada pela 51ª CIPM com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social de Educação e o Conselho Tutelar, e também discutiu os riscos do uso dessas redes.

Ambas ações detalharam o Estatuto da Criança e do Adolescente e enfatizaram a importância do vínculo familiar na prevenção de crimes.

Já o bate-papo entre a 57ª CIPM e os estudantes de Santo Estevão buscou aproximar a comunidade acadêmica local e a polícia. “Essa ação rende bons frutos”, frisou o tenente PM, Pascoal.

* Com informações Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]