Opções de crédito para pequenas e médias empresas são apresentadas em Feira de Santana

Cartaz anuncia evento ‘FIDCS e FINTECHS: soluções financeiras para empresas’. Evento ocorre em Feira de Santana.

Cartaz anuncia evento ‘FIDCS e FINTECHS: soluções financeiras para empresas’. Evento ocorre em Feira de Santana.

O crescimento e até mesmo a sobrevivência de uma empresa dependem diretamente da disponibilidade do seu capital de giro. Em muitos casos, empresários precisam recorrer a financiamentos para pagar despesas de manutenção, suprimentos para produção e salários de funcionários. Uma das alternativas para equilibrar o fluxo de caixa é a antecipação de recebíveis. Porém, em muitos casos, pequenos e médios empresários encontram dificuldades neste processo, como cortes de linhas de crédito dos bancos ou restrições nos cadastros de proteção ao crédito.

Neste cenário, os Fundos de Investimentos em Direito Creditório e as startups financeiras, as Fintechs de Crédito, vem se mostrando opções interessantes para o empreendedor. Com o objetivo de divulgar estar alternativas e aproximá-las dos empreendedores, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, em parceria com a Federação do Comércio da Bahia – Fecomércio e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia – Sebrae, realizará, no dia 16 de abril, às 08:30, o Seminário de Crédito “FIDCs e Fintechs: Soluções Financeiras para Sua Empresa”.

No evento, FIDCS e Fintechs vão apresentar as oportunidades de crédito para antecipação de recebíveis, capital de giro (com e sem garantia) e investimento. Além disso, empresários com experiências exitosas, explanarão seus cases de sucesso. FIDCs e Fintechs confirmadas: Delcred, Annex e Finpass. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, enviar email para [email protected] ou ligar para (75) 3604-0565/99133-8288.

Agenda

FIDCS e FINTECHS: Soluções Financeiras para Empresas

Data: 16 de abril 2019

Local: Auditório do SESI, em Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).