O constrangedor encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e ACM Neto

Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás; Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República; e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, em 4 de abril de 2019.

Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás; Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República; e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu nesta quinta-feira (04/04/2019) ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas. Entre um cumprimento e outro ocorreu o fraterno abraço, seguido do sorriso “amarelo” apresentado pelo constrangido alcaide.

O encontro foi marcado pelo acerto da indicação de nomes para cargos no Governo Bolsonaro, em troca de apoio do Democratas à Reforma da Previdência. Em governos passados, o Partido da Imprensa Golpista (PIG) qualificou esse tipo de relação como imoral. Mas, é tempo de os mandatários celebrarem o Golpe Civil-Militar de 1964 e a usurpação da República. No contexto, sobram sorrisos amarelos e abraços apertados entre os políticos de extrema-direita e direita.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).