Ministério Público apresenta projeto de atuação durante a Micareta 2019 de Feira de Santana

Ministério Público apresenta em entrevista coletiva ações para Micareta 2019 de Feira de Santana.

Ministério Público apresenta em entrevista coletiva ações para Micareta 2019 de Feira de Santana.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) por mais um ano estará presente na Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês. O lançamento oficial do plantão integrado da instituição durante os dias de festa foi feito na tarde de hoje (23/04/2019) pela coordenadora do projeto, promotora de Justiça Dila Mara Freire Neves, na sede da Promotoria de Justiça, onde funcionará o posto fixo de atendimento.

Oito promotores de Justiça e cerca de 20 servidores do MP percorrerão o circuito oficial da Micareta, realizando visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselho tutelar, postos policiais integrados, centrais de coleta seletiva de resíduos sólidos, dentre outros espaços. O plantão começará nesta quinta-feira, dia 25, e segue até o domingo, dia 28, das 8h às 20h. Este ano, a população também contará com o caminhão do Ministério Público, que ficará localizado na Avenida Maria Quitéria, em frente ao Colégio Estadual de Feira de Santana, das 10h às 22h.

O objetivo da atuação é coibir casos de violência contra a mulher e população LGBT, racismo, injúria e discriminação racial, intolerância religiosa, violação de direitos de crianças e adolescentes e promover a proteção da saúde, do meio ambiente, consumidor, entre outros. A promotora de Justiça Dila Neves destacou a importância das parcerias institucionais e do trabalho feito preventivamente para o bom andamento da festa, como adequação dos serviços prestados pela Coelba; avaliação da estrutura de camarotes, dos trios elétricos, entre outros. Também foram expedidas recomendações para coibir o trabalho infantil e a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, além de recomendações voltadas para a segurança dos foliões.

“Esse trabalho anterior é que vai viabilizar e facilitar toda a nossa atuação durante a Micareta. Esperamos que os quatro  dias de festejos sejam de paz e tranquilidade, refletindo o trabalho feito anteriormente em parceria com diversas instituições”.Ao parabenizar o esforço dos envolvidos e desejar sucesso a todos, o procurador de Justiça Geder Gomes, representando a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, salientou que a posição do Ministério Público é de interlocutor com as demais instituições e colocou o órgão, mais uma vez, a serviço da população. “Reafirmamos nossa posição de colaborador com demais órgãos públicos. Não podemos fazer nada sozinhos, precisamos da mobilização das estruturas do Estado e da sociedade civil organizada para que isso funcione da melhor forma possível. Nosso papel é de articulação”, registrou. Durante o evento, também foi apresentada a campanha publicitária ‘Com respeito, tudo é festa’ pela promotora de Justiça Semiana Silva de Oliveira Cardoso, que reiterou a importância e a necessidade de trabalhos conjuntos.

Serviço do MP durante a Micareta 2019 de Feira de Santana

Posto Fixo: Promotoria de Justiça, localizada n a Rua Miranda, nº 655, Mangabeira, das 8h às 20h.

Caminhão do MP: Av Maria Quitéria, em frente ao Colégio Estadual de Feira de Santana, das 10h às 22h.

Denuncie irregularidades na Micareta de Feira: 0800 642 4577

Veículo do MPBA destinado ao atendimento da comunidade.

Veículo do MPBA destinado ao atendimento da comunidade será utilizado durante a Micareta 2019 de Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).