Micareta 2019 de Feira de Santana terá Unidade Móvel de Combate ao Racismo

Unidade Móvel de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.

Unidade Móvel de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.

A Micareta de Feira de Santana, que completa 82 anos de tradição, contará com os serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela. A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais integrados. A abertura dos trabalhos acontece nesta quinta-feira (25/04/2019), às 18h, ao lado no Camarote da Diversidade, no circuito Maneca Ferreira. No local o equipamento ficará instalado até o próximo domingo (28), último dia da festa.

A solenidade de abertura terá as presenças da titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis; do prefeito municipal, Colbert Martins; além de gestores e representantes de organizações parceiras.

Intitulada “Micareta sem Racismo”, a ação vai oferecer apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador. Ao longo do circuito uma equipe qualificada fará o monitoramento e distribuição de material educativo.

Parcerias

O serviço é uma iniciativa cooperada entre a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na execução do serviço, bem como um conjunto de parceiros da sociedade civil e de poder público.

Serviço

O quê: Unidade Móvel de Combate ao Racismo na Micareta de Feira de Santana.

Quando: Abertura nesta quinta-feira, 25 de abril de 2019, às 18h.

Atendimentos: Entre quinta (25) e sábado (27), das 17 às 22hs / Domingo (28), das 10 às 14hs.

Onde: Circuito Maneca Ferreira (Av. Presidente Dutra), nas imediações da Rua Felinto Marques de Cerqueira – ao lado do Camarote da Diversidade – Feira de Santana/BA.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).