Micareta 2019 de Feira de Santana: Trem de Pouso relembra clássicos do axé; Banda La Fúria arrasta multidão na avenida e Luciano Melo dá aula de coreografia

Primeira noite da Micareta 2019 de Feira de Santana foi marcada por clássicos do axé, Banda Lá fúria e coreografias com Luciano Mello.
Primeira noite da Micareta 2019 de Feira de Santana foi marcada por clássicos do axé, Banda Lá fúria e coreografias com Luciano Mello.

Canções que ficaram eternizadas no axé music, especialmente pela banda Timbalada, foram relembradas na apresentação da banda Trem de Pouso na primeira noite da Micareta 2019. O grupo formado pelos cantores Ninha, Patrícia e Xexéu animou o folião pipoca no Circuito Maneca Ferreira.

Na oportunidade, Ninha destacou sua relação com Feira de Santana. “Nos sentimos cidadãos feirenses”, declarou quando questionado sobre o sentimento em participar de mais uma edição do maior carnaval fora de época do país.

Banda La Fúria arrasta multidão na avenida

Puxando o bloco Matilde, a banda La Fúria arrastou uma verdadeira multidão no Circuito Maneca Ferreira, na noite desta quinta-feira (25/04/2019). Ao ritmo do pagodão, milhares de foliões acompanharam o bloco do começo ao fim do circuito.

A banda ganhou notoriedade nacional há alguns meses com a polêmica envolvendo a música ‘Modo Fábio Assunção’, que ironiza o problema com álcool do ator global. Na Micareta de Feira a banda lançou para o público feirense um novo hit intitulado ‘Betina’, cuja letra é inspirada na história de Bettina Rudolph, uma jovem de 22 anos que viralizou na internet após divulgar que possui um patrimônio de 1 milhão de reais depois de investir dinheiro em ações.

Luciano Melo dá aula de coreografia na Micareta

Na Micareta de Feira de Santana, ninguém pode alegar que não caiu na folia, no Circuito Maneca Ferreira, simplesmente porque não sabe os passos das músicas que fazem sucesso na festa momesca. No Palco Luciano Melo, ao longo da avenida Presidente Dutra, o coreógrafo ensina as pessoas a darem os passos para todas as músicas e entrarem na festa com todo o gás e muito gingado.

Basta o próprio Luciano Melo e sua equipe de dançarinos entrarem em cena para o público ir logo se aglomerando em frente ao palco para participar do “esquenta”.

Mas um conselho é válido e muito importante: quem quiser encarar a maratona da festa durante os quatro dias, até domingo, 28, acompanhando a coreografia das músicas de ritmo alucinante, dever estar bem preparados. É uma verdadeira prova de fogo que somente quem tem muito vigor físico consegue superar até o fim correndo atrás dos trios.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141287 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.