Micareta 2019 contribui para ocupação de 80% em hotéis de Feira de Santana

Fachada do Apart Hotel Atmosfera, em Feira de Santana.

Fachada do Apart Hotel Atmosfera, em Feira de Santana. Micareta contribui para aumento da ocupação hoteleira e ampliação do uso dos serviços da ofertados pela cidade.

Carnaval fora de época mais tradicional da Bahia, a Micareta de Feira de Santana realiza a 81ª edição entre esta quinta-feira (25/04/2019) e domingo (28), com atrações como Daniela Mercury, Bell Marques, Saulo, Léo Santana e Parangolé. Além de contar com participação intensa da população local, o evento atrai milhares de visitantes à cidade.

Hotéis mais próximos do circuito já registram ocupação de 80%, com expectativa de chegar a 100%. No Classe Apart Hotel, por exemplo, que costuma hospedar inclusive artistas e técnicos contratados para a micareta, a expectativa é que todos os 60 leitos sejam ocupados. “Atualmente, estamos com 80%, mas a procura tem sido grande. Acredito que vamos lotar a partir desta quinta-feira”, disse Gleidson Ribeiro, que trabalha na recepção.

Situação semelhante vive o Hotel Acalanto, também no centro, onde a recepcionista Débora Santos estima que a ocupação atual de 80% chegue a 100%, nos dias 25, 26 e 27. Nessa unidade hoteleira, a oferta é de 42 leitos.

Eventos como a Micareta de Feira contribuem para reduzir os efeitos da sazonalidade, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. “A micareta é uma forma de descentralizar o Carnaval e, ao mesmo tempo, garantir fluxo turístico para a Bahia fora da alta estação”, afirmou.

Ações do Governo 

O Governo do Estado contribui também com investimentos em segurança e infraestrutura. Cerca de dez mil policiais e bombeiros foram destacados para trabalhar na micareta pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que utilizará o Sistema de Reconhecimento Facial no acesso ao circuito para detectar a presença de criminosos.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) estará na micareta com a campanha ‘Respeita as Minas’ e com uma Unidade Móvel nas proximidades do circuito principal.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).