Jornalista Levi Vasconcelos lista erros cometidos pela Polícia Federal e cita prefeito de Feira de Santana como uma das vítimas

Jornalista Levi Vasconcelos lista erros cometidos pela Polícia Federal.

Jornalista Levi Vasconcelos lista erros cometidos pela Polícia Federal.

O jornalista Levi Vasconcelos publicou na edição online do Jornal A Tarde desta quinta-feira (18/04/2019) avaliação sobre erros cometidos pela Polícia Federal (PF), listando três casos. Dentre eles, a prisão, decorrente da deflagração da Operação Voucher, do então Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, ocorrida em 9 de agosto de 2011, durante o Governo de Dilma Rousseff.

Segundo Levi Vasconcelos, o episódio envolvendo o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), se caracteriza como um grave erro da corporação policial.

Além de Colbert Filho, o jornalista cita episódios envolvendo Antônio Honorato, conselheiro do TCE, em 22 de novembro de 2007; e a ação policial contra o motorista Márcio Neri Santos, no contexto da Operação Aratu.

“A PF cometeu três atos indignos das melhores tradições da boa polícia, envolvendo baianos”, disse Levi Vasconcelos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).