Há acordo para votar reforma da Previdência na CCJ da Câmara dos Deputados, diz líder do Governo Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PSL-RJ), presidente da República. Governante conduz desastrosamente gestão pública.

Jair Bolsonaro (PSL-RJ), presidente da República. Governante conduz desastrosamente gestão pública.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse nesta terça-feira (23/04/2019) que se chegou a um acordo com partidos do centrão para votar a admissibilidade da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta terça-feira.

Ao lado do líder, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma na CCJ, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), disse que apresentará uma complementação de voto pela admissibilidade da matéria contemplando mudanças pedidas pelos partidos.

Entre esses pontos estão a retirada do trecho que elimina o pagamento de multa do FGTS a aposentados, a saída do estabelecimento da Justiça Federal do Distrito Federal como foro para julgar contestações à reforma, a retirada de uma brecha para que a idade máxima para aposentadoria compulsória de servidores públicos fosse definida por lei complementar e a saída da exclusividade do Poder Executivo para propor mudanças nas regras previdenciária.

*Com informações da Agência Reuters.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]