Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual Feira de Santana está com inscrições abertas

Cartaz anuncia inscrições para o Festival de Sanfoneiros

Cartaz anuncia inscrições para o Festival de Sanfoneiros

Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura popular nordestina, a sanfona se destaca quando o quesito é musical. Instrumento central do forró pé-de-serra típico dos festejos juninos, a sanfona desafia a sonoridade dos ritmos por meio da virtuosidade do tocador, esteja ele de posse de oito ou mais baixos.

Por consciência e respeito a esses elementos da cultura regional, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), está realizando a 9ª Edição do Festival de Sanfoneiros. As inscrições podem ser realizadas até o 17 de abril, presencialmente, no prédio do Cuca, localizado na rua Conselheiro Franco, nº 66, ou pelo site: www.cuca.uefs.br. A grande final está programada para o dia 22 de maio no Auditório Central do campus universitário, em Feira de Santana.

Haverá disputa em três níveis: Categoria I – compreendendo sanfoneiros que utilizem sanfonas até 08 baixos; Categoria II – compreendendo sanfoneiros que utilizem sanfonas com mais de 08 baixos. Categoria III – sanfoneiros com até 14 anos de idade, completos até a data do Festival.

Ao todo, o Festival oferecerá mais de 30 mil reais em premiações.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]