Feira de Santana: Vereador repercute Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Cadmiel Mascarenhas: por um grupo de mães que militam pela causa, buscando dignidade para seus filhos.

Cadmiel Mascarenhas: por um grupo de mães que militam pela causa, buscando dignidade para seus filhos.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi tema do pronunciamento do vereador Cadmiel Pereira (PSC) na sessão desta terça-feira (02/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O vereador informou que, no Brasil, estima-se que 2 milhões de pessoas tenham autismo. Em Feira de Santana, censo realizado em 2016 apontou mais de 700 famílias com crianças autistas. “Estamos em 2019 e este número deve ser maior, em torno de 1000”, disse.

Cadmiel ainda parabenizou a criação do Instituto Família Azul, há 5 anos, “por um grupo de mães que militam pela causa, buscando dignidade para seus filhos”. E acrescentou que diversos estudos estão sendo feitos para entender melhor o Autismo.

O parlamentar aproveitou para comunicar a realização da II Fashion Day TEA, hoje, às 17 horas, na Entrada E2. Jovens e crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), irão desfilar roupas de marcas e lojas localizadas no Boulevard Shopping.

O edil também convidou para a sessão especial que acontecerá sexta-feira (05), às 09 horas, na Câmara Municipal, para discutir a Conscientização do Autismo. E para caminhada que ocorrerá domingo (07), pela manhã, saindo da frente do Feira Palace Hotel até o prédio da Prefeitura.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]