Feira de Santana: Time de futebol recebe orientações odontológicas durante Ação Global no Distrito de Humildes

Todas as crianças receberam seu kit de higiene bucal e aprenderam a maneira correta de escovar os dentes.

Todas as crianças receberam seu kit de higiene bucal e aprenderam a maneira correta de escovar os dentes.

A ação global Saúde e Comunidade realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde e em parceria com demais instituições privadas, ofertou ao Distrito de Humildes neste sábado (13/04/2019), serviços de cidadania, saúde e artesanato.

Ao saber da ação, o treinador da escolinha de futebol Arena, Jevanilton Oliveira, reuniu as crianças do seu time para receber os atendimentos. Todas as crianças receberam seu kit de higiene bucal e aprenderam a maneira correta de escovar os dentes. “Já realizei teste de glicemia e aferição de pressão enquanto eles estavam sendo atendidos, sempre incentivo eles e oriento os pais a cuidarem da saúde de seus filhos”, ressalta.

Para Jeidson Marques, supervisor do estande de saúde bucal e coordenador do curso de odontologia da UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), a ação de prevenção é muito importante para evitar a perca dos dentes. “Esse momento de educação sobre escovação é essencial para evitar a cárie ou qualquer tipo de danificação que possa ocorrer com o tempo. Muitos acham que sabem escovar os dentes, mas não sabem, precisam do auxílio de um profissional de saúde bucal”, pontua.

Além dos serviços, a equipe de endemias esteve no local fazendo o bloqueio nas localidades que tiveram notificação de casos de dengue. “A equipe esteve aqui nesta quinta-feira e infelizmente encontramos 13 focos do Aedes aegypti. Já estamos fazendo o bloqueio para evitar a propagação desse mosquito causador da dengue, zika e chikungunya”, explica o coordenador de endemias, Edilson Miranda.

Durante a ação, o ônibus da saúde ofertou a população testes rápidos de HIV/AIDS e hepatites, já os estandes realizaram a tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, aula de artesanato, corte de cabelo, manicure e entre outros. 126 pessoas foram vacinadas contra a gripe e 152 cães e gatos foram imunizados contra a raiva durante o evento.

O projeto firmado pelo prefeito Colbert Martins Filho tem o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços disponibilizados pelo município, promovendo o fortalecimento do vínculo da Unidade de Saúde e comunidade.

Confira abaixo datas e locais das próximas ações

Distrito de Maria Quitéria (04/05)

Distrito de Bonfim de Feira (11/05)

Distrito de Tiquaruçu (18/05)

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]