Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de abril de 2019

Completando idade nova, hoje, a eterna primeira dama da Bahia, Yeda Barradas Carneiro, quando seu marido João Durval foi governador do Estado e prefeito de Feira de Santana.

Completando idade nova, hoje, a eterna primeira dama da Bahia, Yeda Barradas Carneiro, quando seu marido João Durval foi governador do Estado e prefeito de Feira de Santana.

O prefeito Colbert Martins entrega hoje a chave da cidade ao Rei Momo.

O prefeito Colbert Martins entrega hoje a chave da cidade ao Rei Momo.

Naron Vasconcelos e seu grupo musical Caras e Corôas, estará abrindo dia oito próximo, no Prime, o show de Erasmo Carlos.

Naron Vasconcelos e seu grupo musical Caras e Corôas, estará abrindo dia oito próximo, no Prime, o show de Erasmo Carlos.

Micareta pipoca

Começou ontem, a micareta de Feira de Santana, com a sua tradicional programação da entrega da chave da cidade pelo Rei Momo ao prefeito municipal, após cortejo com quarenta músicos tocando sucessos do passado e da atualidade. Mesmo sem os principais blocos e os camarotes de ponta a festa poderá ser sucesso para o público pipoca. A vez do povo…

Casamento coletivo

As inscrições para a 18ª edição do Casamento Coletivo foram abertas na segunda-feira, 22, e seguem até o dia 17 de junho. A iniciativa do governo do municipio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e que faz parte do projeto de inclusão social Família Cidadã, voltado para a garantia de direitos. Os interessados devem se dirigir à sede da secretaria, à rua Sabino Silva, 437, bairro Kalilândia, munidos da segunda via atualizada da Certidão de Nascimentos com menos de seis meses, cópias do RG e CPF e comprovante de residência no nome dos noivos ou dos pais dos noivos. O Casamento Coletivo é promovido gratuitamente, através de parceria da Sedeso com a Justiça, sem custos para os nubentes. Apesar de sido permissível, até agora não ocorreu união conjugal de pessoas do mesmo sexo.

Gastronomia

As chefs Paola Carosella, Mara Salles, Neide Rigo que formam um trio conceituado de damas de destaque na gastronomia nacional, com forte atuação em São Paulo, estarão comandando um evento especial em Salvador. Elas estarão na cidade, a convite de Edinho Engel, restauranter e chef do Restaurante Amado, que irá realizar o jantar “Mãos de Mulheres Incríveis”, assinado pelas três, no dia 15 de maio (quarta-feira), às 20h.

Primeira dama

Completando idade nova, hoje, a eterna primeira dama da Bahia, Yeda Barradas Carneiro, responsável por projetos sociais importantes da Bahia, quando seu marido João Durval foi governador do Estado e prefeito de Feira de Santana. Uma figura de expressão, sem dúvida.

IPTU

O Ministério Público da Bahia informou, na terça-feira,23, que dois auditores-fiscais e um servidor da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Feira de Santana foram acionados pelo órgão por terem reduzido, em 2014, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de diversos imoveis “sem a utilização de critérios objetivos, tratando desigualmente os contribuintes e gerando danos ao erário”. De acordo com a ação, eles “cobraram de alguns contribuintes valor menor que o constante nos seus carnês de IPTU no ano de 2014, sem respeitar os parâmetros legais”. Caso a ação do promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros seja acatada pela Justiça, os servidores podem perder seus cargos, seus direitos políticos, além de serem condenados a ressarcir os valores do dano provocado ao erário. A ação tomou por base um inquérito civil que constatou as “reduções imotivadas”. À época, um vereador de Feira de Santana denunciou as irregularidades ao MP, que pediu à Sefaz que analisasse as reduções concedidas. De acordo com o promotor de Justiça Tiago Quadros, pelo que foi apurado, “não há sequer como ter exato conhecimento do que ocorreu, devido à fragilidade do sistema utilizado pela Sefaz que, no extrato do imóvel, mostra apenas os valores efetivamente pagos, não constando o valor originariamente cobrado no carnê do contribuinte, se houve pedido de revisão ou se o pedido foi deferido”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]