Coluna de Antonio José Larangeira de 18 de abril de 2019

A executiva Cleriane Rodrigues, assumindo posição de destaque na Coelba em Salvador.

A executiva Cleriane Rodrigues, assumindo posição de destaque na Coelba em Salvador.

Coronel Adelmario Xavier e Alfreda com Kika Larangeira, socialmente.

Coronel Adelmario Xavier e Alfreda com Kika Larangeira, socialmente.

Deputada federal Dayane Pimentel e o marido Alberto Pimentel, secretario de lazer do município de Salvador.

Deputada federal Dayane Pimentel e o marido Alberto Pimentel, secretario de lazer do município de Salvador.

A odontóloga Diane Aranha, em sociedade.

A odontóloga Diane Aranha, em sociedade.

Os ensaios

Começa no próximo sábado,20, a temporada do projeto “Ensaios para o São João” com o cantor e compositor Cescé Amorim e a banda Pé de Lajedo. O show começa às 13 horas na Cúpula do Som e contará com a participação especial do cantador Paulinho Jequié. Aos 65 anos, Cescé Amorim é um dos mais importantes e representativos nomes da música produzida em Feira de Santana, com uma longa e respeitada trajetória fora dos limites da Princesa do Sertão.

Moda quilombola

A agência Xtreme Model, em parceria com o estilista baiano Jorge Andrade, realizará no dia 11 de maio, às 19h, com entrada gratuita, o desfile Quilombo. As passarelas do evento de moda no Hotel Sol Barra serão palco da valorização da beleza negra e da luta histórica pela criminalização da escravidão e discriminação racial.O desfile é realizado em homenagem ao 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura, data em que a Lei Áurea foi sancionada em 1888 pela princesa Isabel. Com apresentação de André Luiz, o desfile contará com 30 modelos, entre femininos e masculinos, que irão usar peças do estilista Jorge Andrade, com 29 anos de experiência em alta costura, desenvolvidas exclusivamente para ocasião.

 Conexão musical

O Palco do Festival Conexão Musical Bahia tem sido espaço de grandes surpresas quando se fala em artistas. Por onde passa, o Festival apresenta novos nomes do cenário musical baiano. Na nona etapa, realizada na cidade de Ipiaú, no último final de semana, a cantora local Larissa Souza aproveitou a oportunidade para lançar sua mais nova música: “Se não for amor vira esquema” que foi cantada do começo ao final pelos fãs da artista que lotaram a praça da cidade. Programação do Festival Conexão Musical, na cidade de Ipiaú, também teve shows de Lé Cum Kré, Forró da Gota, DJ Conexão – a atração oficial do evento, Banda Pé de Badoque e Kal Firmino, que retorna ao Palco SKOL na última etapa da turnê que acontecerá em Gandu, no próximo final de semana, sábado (22) e domingo (21), na Praça do Povo, que conta ainda com as atrações Di Souza, Flor Serena, Braa Rootts e o Dj Conexão.

Teatro

A última apresentação do espetáculo “Os três Porquinhos” acontece nesse domingo, dia 21 de abril, em seu horário habitual, às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro para participar da tradicional Caça aos Doces do domingo de Páscoa DTT, uma brincadeira que começa a partir das 09h com participação especial dos Mascotes do Domingo Tem Teatro.   O espetáculo “Os Três Porquinhos” vem conquistando o grande público de Feira de Santana e região. O clássico infantil apresentado pelo Grupo Stripulia conta a história de três irmãos porquinhos que, por estarem crescidos, decidem sair da casa da mãe e cada um construir a sua casinha para morar. Bolinha, o mais novo e menos responsável, constrói a sua casinha de palha; Bolota constrói uma casinha de Madeira e Bolão, o mais caprichoso e responsável, constrói a casinha de tijolos. Mas o Lobo Mau, que andava atento ao movimento da floresta, aparece para modificar todo o rumo da história.  O Grupo já esteve presente no palco do Domingo Tem Teatro com outros espetáculos de seu repertório, são eles “Os Saltimbancos”, “Peter Pan”e “Reinações de Narizinho”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]