Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de abril de 2019

O ex-deputado estadual Carlos Geilson vai assumir a Ouvidoria Geral do Estado.

O ex-deputado estadual Carlos Geilson vai assumir a Ouvidoria Geral do Estado.

O Secretário de Meio Ambiente Arcenio Oliveira, vai monitorar o som na micareta.

O Secretário de Meio Ambiente Arcenio Oliveira, vai monitorar o som na micareta.

O empresário Carlinhos Kruschewsky e sua esposa Ritinha, socialmente.

O empresário Carlinhos Kruschewsky e sua esposa Ritinha, socialmente.

Geilson é Ouvidor

O governador Rui Costa levou ao conhecimento da mídia, que o ex-deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) vai assumir a Ouvidoria Geral do Estado. “Você é muito bem-vindo, Carlos. Espero que com toda experiência que você tem em comunicação aí em Feira de Santana, você vai nos ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho da Ouvidoria”, declarou o governante estadual. Sendo assim, Carlos Geilson, que na qualidade de radialista costuma em seu programa diário ter um bom público como ouvidor de suas notícias, agora terá a função oficial de todos. Ouvidor.

 Lotação

Os dirigentes do Bahia de Feira que vai disputar a primeira partida das finais, no Estádio Joia da Princesa, contra o Esporte Clube Bahia, esperam um recorde de aproximadamente 10 mil torcedores no próximo domingo,14. Acreditamos numa boa lotação, pois tanto torcedores do Fluminense com do Bahia de Feira, estarão na torcida pelo nome de Feira de Santana e com direito ao VAR.

Musical JAM

Os violonistas Lázaro Amaral e Hamilton Gonçalves serão as atrações principais da próxima edição da Jam que será realizada no domingo vindouro, no teatro do Cuca. Promovida desde 2014, o empreendimento musical é considerado de grande expressão em Feira de Santana e conta com a produção de Juliana Oliveira e a participação do pianista, cantor e compositor Tito Pereira e do grupo Quaternária Instrumental.

Cota Unica

O vencimento da Cota Única, com desconto de 20 por cento, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2019, que seria dia 4 últimos foi adiado para 24 de abril, de acordo determinação da Secretaria Municipal da Fazenda. O contribuinte que optou pelo parcelamento, poderá quitar o saldo remanescente também na data com o mesmo desconto.

Som na micareta

Por iniciativa do Secretário de Meio Ambiente Arcenio Oliveira, a emissão sonora acima do permitido pela legislação no período da Micareta, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, é autorizada apenas no Circuito Maneca Ferreira. No resto da cidade, os cidadãos devem respeitar os limites de 70 decibéis, durante o dia e 60 decibéis à noite.  Ele enfatizou que os limites sonoros dos trios durante a festa e apenas no Circuito serão de 110 decibéis e que não serão permitidas aparelhagens sonoras nas barracas. O combate à poluição sonora na cidade é uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]